CÂMARA DE COMÉRCIO LUSO - CANADIANA

canada

P.O. Box 145 Edmonton,

Alberta T5J 5G9

T. + 780 476 9099

F. + 780 475 6757

E. info@canada-portugal.com

S. www.canada-portugal.com

A Câmara de Comercio Canada Portugal, fundada em 1990, é a única Câmara de Comercio Luso Canadiana no Canada. Está sedeada em Edmonton, na província de Alberta, uma região que lidera a economia Canadiana devido aos recursos naturais como o Petróleo, Gás Natural e a Nano Biotecnologia. No âmbito da cooperação entre empresários Portugueses e Canadianos, a Câmara tem promovido, durante os últimos 23 anos, o intercambio entre empresas Portuguesas e Canadianas, como também organiza missões empresarias e a contínua promoção do Comercio, Turismo e Investimento entre os dois países. Estas acções tem permitido uma maior intensificação das relações económicas entre ambos países.


Presidente: Colin Reichle

Director Executivo: Aurelio Fernandes

canada

1136 College Street Toronto, Ontario

Canada M6H 1B6

t. 001416-537-8874

e. info@fpcbp.com

s. www.fpcbp.com

FEDERAÇÃO DE EMPRESÁRIOS LUSO - CANADIANOS


A Federação de Empresários Luso Canadianos é uma entidade sem fins lucrativos, constituída em 7 de Dezembro de 1981. A sua acção centra-se na comunidade da grande Toronto, fomentando negócios e desenvolvimento da comunidade. A nossa missão é promover a actividade empresarial, o profissionalismo, desenvolver oportunidades de networking, aumentar a visibilidade política, incentivar a excelência académica e, como uma voz representativa, defender a importância dos nossos membros dentro e fora da comunidade profissional Luso Canadiana.


Presidente: Sérgio Ruivo

CÂMARA PORTUGUESA DE COMÉRCIO, INDÚSTRIA E TURISMO NO MÉXICO

mexico

Alpes 1370, Lomas de Chapultepec

Col. Miguel Hidalgo 11000 México DF

t. + 52 5552 029375

f. + 52 5552 020433

e. camaraportuguesadecomercio@ gmail.com

e. fersouto@gmail.com

A Câmara Portuguesa de Comércio, Indústria e Turismo no México tem como principal objectivo o fomento das relações económicas, industriais, de turismo e de intercâmbio comercial entre Portugal e o México. Em estreita colaboração com a embaixada de Portugal no México, a Câmara disponibiliza um conjunto de serviços de apoio aos empresários portugueses que queiram investir neste país.


Presidente Honorário: Embaixador de Portugal no México

Presidente: Fernando Souto

Vice-Presidentes: Álvaro Gil, José Miguel Gallo, José Araújo, Sergio Contreras

CÂMARA DE COMÉRCIO INDÚSTRIA E TURISMO DOMÍNICO-PORTUGUESA

republica_dominicana

Calle Andrés Julio Aybar N° 49, Edificio Eduardo I suite 102, Piantini

Santo Domingo, República Dominicana

t. +1 809-5653015

e. info@ccitprd.com

s. www.ccitprd.com

A CCITPRD foi fundada com o intuito de criar as bases para um intercâmbio permanente entre empresários de Portugal e da República Dominicana. Esta nação do Caribe não tem nenhuma embaixada ou consulado local, pelo que a CCITPRD sentiu que era fundamental suprir essa lacuna. A Câmara tem como objectivo criar uma ponte de ligação entre os portugueses residentes neste país e todos os empresários que estejam interessados nas trocas comerciais e culturais.

A CCITPRD é o primeiro organismo institucional a instalar-se na República Dominicana e tem como principal objetivo identificar as oportunidades de negócios, através do fomento das exportações e investimentos bilaterais. Esperamos alcançar uma vasta rede de produtores, agentes, distribuidores e empresários, estabelecendo acordos de cooperação, tanto no setor público, como privado. Queremos igualmente dar a conhecer a cultura portuguesa e desenvolver eventos que permitam aos dois povos descobrirem-se mutuamente, através do conhecimento das tradições e respetivas raízes.


Presidente: Salvador da Cunha

Vice-Presidente: Paulo Alves

Directora Executiva: Fernando Sa Oliveira

Vogais: Jesus Fernandes, João Gonçalves, Ramon Omar Alma

Membros: Randall Lama, Jesus martin, Claudia Gomez, Juan Pumarol

CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA LUSO PANAMIANA

panama

Cidade do Panamá

t. +57 2633610

e. ccilp.presidente@gmail.com

A Câmara de Comércio e Indústria Luso Panamiana tem como principal objectivo o de promover Portugal no Panamá e as relações económicas entre os dois países.


Presidente Honorário: Carlos Raposo

Directores: José Lima e Joaquim Cunha

CAVENPORT - CÁMARA VENEZOLANA PORTUGUESA DE COMERCIO, INDUSTRIA TURIMSO Y AFINES

venezuela

Edificio Rey David

Avenida Alfredo Jahn con Avenida Andrés Bello

Urbanización Los Palos Grandes 1060 Caracas

t. +58 212 2855383

A Cavenport tem como principal objectivo o de promover Portugal na Venezuela e as relações económicas entre os dois países.


Presidente Honorário: José Luís dos Passos

CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA COLOMBO-PORTUGUESA

colombia

Calle 72 No. 5 – 83, Piso 5, Bogotá D.C.-Colombia

t. 00 571 326 42 70 – Ext. 2800

e. contacto@portugalcolombia.com

s. www.portugalcolombia.com

A Câmara de Comércio e Indústria Colombo-Portuguesa foi fundada no dia 17 de Abril de 2013 e tem por objecto fomentar as relações económicas e culturais bilaterais entre a Colômbia e Portugal.

O crescimento da economia colombiana e da segurança interna, o capital humano disponível aliado aos projectos de desenvolvimento de infraestruturas públicas, a estabilidade política e os tratados de livre comércio, nomeadamente com os EUA, transformaram a Colômbia num dos mercados mais atractivos para o investimento estrangeiro na actualidade.

A Colômbia pode ser uma importante porta de entrada no continente americano, assim como Portugal o poderá ser na Europa e em África. Existem, por isso, condições favoráveis ao desenvolvimento de parcerias estratégicas entre os dois países e de fomento das exportações.


Presidente: Manuel Oehen Mendes

Vice-Presidente: João Marques da Cruz

Vogais:: Carlos Neves, Enrique Alvarez, Pedro Silva

Presidente Executiva: Rosário Marques

CÂMARA DE COMERCIO URUGUAIO-PORTUGUESA

uruguai

Mariano Moreno 2629 Montevideu

t. +59 8248 08481

f. +59 8248 07569

A CCUP tem como principal objectivo o de promover Portugal no Uruguai e as relações económicas entre os dois países.


Presidente: Luís Panasco

CÂMARA DE COMÉRCIO CHILE-PORTUGAL

chile

t. + 351 211 516 912

t. + 56 22 639 6451

e. info@chileportugal.org

s. www.chileportugal.org

A Câmara de Comércio Chile – Portugal é uma organização privada sem fins lucrativos, cuja missão é promover e dinamizar as relações económicas bilaterais entre o Chile e Portugal. Tem como fundador e Presidente D. Ramon Espejo no Chile e o Engº Pedro Gray como representante em Portugal.

Funcionamos em estreita colaboração com empresários de ambos os Países e detemos um profundo conhecimento das especificidades de ambos os mercados do Chile e de Portugal.


Presidente: Ramon Espejo

FORÚM PORTUGAL EMPRESARIAL - CABO VERDE

cabo_verde

Edif. Santa Maria, 3º Piso, Salas 304/305

Avenida Cidade de Lisboa

Praia - Santiago

Cabo Verde

t. +238 99 84 818

e. portugalempresarial.cv@gmail.com

Associação de empresas cabo-verdianas de capital português com a missão de acolher as preocupações da comunidade empresarial que representa, fornecer aconselhamento legal (jurídico e fiscal), potenciar parcerias locais e regionais, promover o correcto acolhimento e encaminhamento das intenções de negócio dos seus associados e parceiros, criar pontes de entendimento entre os associados e as autoridades cabo-verdianas no reforço de uma presença reconhecidamente construtiva, credível e promotora de desenvolvimento do mercado.


Conselho Directivo

Presidente: Joaquim Lé de Matos

Vice-Presidentes: António Adão, João Manuel Chantre

CÂMARA DE COMÉRCIO, INDÚSTRIA E SERVIÇOS DE PORTUGAL EM MARROCOS

marrocos

48, Bd de Paris, 2éme étage, Casablanca, Maroc

t. + 212 5 22 20 90 18 / +212 614 15 15 15

e. ccispm@ccispm.com

s. www.ccispm.com

A CCISPM tem a vocação de manter o diálogo com as instâncias governamentais e económicas de ambas as partes, bem como apoiar as relações bilaterais. A câmara oferece também um espaço de encontro e de reflexão para os empresários marroquinos que têm interesses comerciais em Portugal e para os seus homólogos lusitanos instalados em Marrocos. Finalmente, a CCISPM pretende ser um verdadeiro órgão representativo dos interesses comerciais luso-marroquinos junto das diferentes associações, administrações e instâncias políticas, tanto em Marrocos, como em Portugal.

Além disso, a CCISPM é um excelente reservatório de informações económicas, de experiências, de análises sectoriais, que os empresários portugueses e marroquinos poderão partilhar. Fornece também apoio no estabelecimento de empresas ou de projectos comerciais no país amigo. A câmara pode organizar todo o tipo de manifestações, colóquios, seminários, exposições, viagens e acompanha as diferentes iniciativas oficiais de aproximação entre Marrocos e Portugal.


Presidente: José Maria Teixeira

Vice-Presidente: Khalid El Attaoui, Pedro Martinho

Secretário-Geral: Jalil Madih

CÂMARA DE COMÉRCIO HISPANO - PORTUGUESA

colombia

Calle Claudio Coello, 91 - 5ª Pl

28006 Madrid - Espanha

t. +34 91 442 23 00

f. +34 91 442 22 90

e. info@chp.es

s. www.chp.es

A Câmara Hispano Portuguesa de Comercio e Indústria em Espanha foi criada em 1970 por um grupo de empresários espanhóis e portugueses, convencidos da necessidade de uma entidade cujo objectivo fosse o fomento dos intercâmbios comerciais e industriais entre Espanha e Portugal.

A Câmara nasce assim como uma associação sem fins lucrativos, que desenvolve a sua actividade no âmbito territorial espanhol com a finalidade de apoiar as entidades com interesses empresariais no mercado ibérico.

Desde a sua fundação esta entidade tem vindo a orientar a sua actividade em áreas como, o apoio ao estabelecimento e consolidação de empresas no mercado ibérico, o assessoramento em temas jurídicos, comerciais e fiscais e, o estabelecimento de uma plataforma de contacto eficaz entre as empresas associadas.


Presidente: António Calçada de Sá

Presidente da Junta Directiva: João Flores

Vice-Presidente: Artur Oliveira Guterres e João Plácido de Sá

CHAMBRE DE COMMERCE LUSO-IVOIRIENNE

india

Cocody Sodefor, Rue C60 Villa 703

08 BP 1920 Abidjan 08

Costa do Marfim

t. +225 47 66 53 66/ +225 40 64 44 50

e. info@ccli.pt

s. www.ccli.pt

A funcionar desde 2015, a Chambre de Commerce Luso-Ivoirienne assume como objectivos representar a comunidade portuguesa nos seus negócios na Costa do Marfim e facilitar a actividade das empresas portuguesas que se queiram instalar neste país africano. Apoia, da mesma forma, as empresas costa-marfinenses que queiram desenvolver a sua actividade em Portugal.


Presidente: Tiago Domingues

Primeiro Vice-Presidente: Vasco Pinto


ASSOCIAÇÃO DE JOVENS EMPRESÁRIOS PORTUGAL - CHINA

china

Rua D. João I, 256

4450-160 Matosinhos

e. ajepc@ajepc.com

s. www.ajepc.com

A AJEPC (Associação de Jovens Empresários Portugal-China) é uma organização sem fins lucrativos, operacionalmente composta por voluntários, criada em 4 de Junho de 2012, que nasceu da congregação de esforços de um conjunto de empresários Portugueses com interesse em fortalecer a sua posição no mercado Chinês, os quais, partilhando a mesma visão e o mesmo espírito construtivo e reconhecendo a importância que ambas as economias representam uma para a outra, apostam na cooperação estratégica desenvolvida de forma a reforçar as trocas comerciais entre os dois países e para criar as condições para investimentos que estimulem as economias, bem como acções de cooperação cultural e social entre os empresários de Portugal e China.

A AJEPC organiza e promove eventos em Portugal, China, Macau e Hong Kong, quer autonomamente quer em cooperação com as mais diversas entidades, nomeadamente o IPIM – Instituto de Promoção e Investimento de Macau, AICEP, Hong Kong Invest e CCPIT – China Council for the Promotion of International Trade.

Embora jovem, a AJEPC desde cedo afirmou-se como a mais dinâmica entidade na promoção das relações empresariais e incentivo das trocas comerciais entre os dois países.

A Associação protege da mesma forma e com a mesma força os interesses dos seus associados, sejam Portugueses ou Chineses, ajudando-os a encontrar a melhor solução para cada caso prático, promovendo o networking e o business matching, alertando para as dificuldades e conduzindo para as boas oportunidades que surgem constantemente.


Presidente: Alberto Carvalho Neto

Vice-Presidente: Bernardo Mendia


ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL LUSO-ANGOLANA

colombia

Rua Luís Mota Féo, n.17, 2º Dto - Luanda - Angola

t. +244927659590, +351965266905, +244925045890, +351917802757

e. geral.aela@gmail.com

É do conhecimento de todos a importância da existência de relações empresariais entre Angola e Portugal em consequência das oportunidades de negócio que são hoje propriedade do país emergente que é Angola e da capacidade, o know-how e a experiência que podemos oferecer aos empresários Angolanos.

Muitas mais razões como a língua, a amizade, a apetência e o gosto comum pelas coisas, poderiam apontar-se como factores para que empresarialmente possamos caminhar juntos. Obtendo parcerias ou efectuando investimentos, aproveitando as oportunidades deste mercado lusófono podemos completar-nos empresarialmente, com todo o respeito por ambas as identidades.


Presidente: Joaquim Coutinho Duarte

Vice-Presidente: Agostinho Gaspar

CÂMARA DE COMÉRCIO MOÇAMBIQUE - PORTUGAL

colombia

Av. 25 de Setembro, 1123 - 4º, Flat c, Prédio Cardoso

Maputo

t. +258 21 304580

e. ccmp@ccmp.org.mz

s. www.ccmp.org.mz

Ser uma associação de referência no estabelecimento de relações comerciais entre Moçambique e Portugal.


Presidente: Daniel David

Vice-Presidente:Adolfo Correia

Vogais: Adelino Buque, João Chiboleca, José Alexandre Ascenção, Maria da Assunção Abdula, Paulo Oliveira, Pedro Moura, Tiago Mendonça

Directora Executiva: Ema Soares

SOUTH AFRICAN PORTUGUESE CHAMBER OF COMMERCE

africa_sul

P.O. Box 28729,

Kensington,

2101

t. +27 82 447 6022

f. +27 11 616-6420

e. admin@sapcc.co.za

s. www.sapcc.co.za

Fundada em 2013, a South African Portuguese Chamber of Commerce (SAPCC) tem como objectivo principal o apoio de uma das maiores comunidades portuguesas fora de Portugal.

Sedeada na África do Sul, o país com as melhores infra-estruturas e com a maior economia em África, a SAPCC tem como primeiro objectivo a organização e a representação dos interesses de todos os empresários e profissionais portugueses na região, assim como dos seus descendentes.

Tem também como objectivos

• Manter a maior base de dados de empresas geridas ou propriedade de portugueses;

• Estimular e aumentar o comércio assim como os intercâmbios profissionais;

• Manter e melhorar ainda mais a imagem e o nível profissional dos associados;

• Organizar eventos de networking e outros de interesse para os seus associados;

• Recolher e divulgar informações de interesse.


Directores Executivos: A. Miranda, A. Duarte, C. Moreira, F. Santos, M. Moutinho, R.Martins, R. Marto, A. De Gouveia, A. Rebelo de Oliveira, V. Sabio

Directores Não Executivos: G. Martins

PORTUGUESE CHAMBER AUSTRALIA

australila

Suite 1 Solander 42 Refinery Drive Pyrmont 2009

t. +61 2 96606611

e. info@portrade.com.au

s. www.portrade.com.au

A PORTRADE, Câmara de Comércio Portugal Austrália é uma entidade privada sem fins lucrativos, constituída em Setembro de 2013. A criação desta entidade surgiu da necessidade de promover e fomentar as relações comerciais entre Portugal e a Austrália. A sua principal missāo é abrir portas a Portugal.

Os seus fundadores, um grupo de empresários e executivos sedeados em Sidney propõem-se a divulgar Portugal e a promover e facilitar a comunicação entre empresas portuguesas e australianas com o objectivo final de aumentar o comércio e os negócios entre os dois países.


Presidente: Robert McCourt

Secretário: Niels Strazdins

Tesoureiro: Francisco Costa

Vogais: Mark Phibbs, Phillip Macken, Michael Sousa, and Ana Barros

PORTUGUESE CHAMBER OF COMMERCE IN THE UK

uk

Portuguese Chamber of Commerce in UK

4th floor, 11 belgrave square

london sw1x 8pp

t. +44 (0) 20 7201 6638

f. +44 (0) 20 7201 6637

e. info@portuguese-chamber.org.uk

s. www.portuguese-chamber.org.uk

Fundada em 1979, a Camâra tem como objectivo promover negócios entre Portugal e o Reino Unido.

A PCC é uma organização não lucrativa e independente, inteiramente financiada pelos seus sócios ainda através da agenda de eventos organisados ao longo do ano.

Os principais sócios representam os sectores-chave presente nos dois países, como é o caso da Energia e Recursos Naturais, Propriedade, Tecnologias de Informação e telecomunicações, Infrastructura e Finanças.

A PCC no Reino Unido tem sob a sua alçada a “Portuguese Business Network”, que promove eventos de networking para mais de 1000 inscritos, da qual fazem parte Britânicos e Portugueses em cargos sêniores a trabalharem no Reino Unido.


Presidente: Jorge de Abreu

General Manager: Christina Hippisley

Office Manager: Alice Fonseca

CÂMARA DE COMÉRCIO BELGO - PORTUGUESA

belgica

Boulevard Anspach 111 1

1000 Bruxelles

t. +32 2 230 83 23

f. +32 2 230 68 66

e. info@ccb-portugal.be

s. www.ccb-portugal.be

Fundação: 18 de Junho de 1938

Estrutura: Conselho de administração: 13, 1 Diretora, 1 voluntária e 1 estagiária

Serviços de apoio às empresas: Divulgação de oportunidades de negócio provenientes de Portugal e da Bélgica. Comunicação de listas de fabricantes, importadores, exportadores, grossistas, distribuidores e agentes em Portugal e na Bélgica. Tratamento de pedidos de informação. Ajuda através da colaboração com organismos públicos, privados e associações especializadas em áreas específicas. Serviço de tradução. Suporte em litígios.

Pesquisa de parcerias a nível internacional. Visita a feiras setoriais. Organização de encontros comerciais na Bélgica e em Portugal. Organização de almoços, conferências, viagens e missões propiciando o “networking”.

Publicação de um boletim informativo o “Portugal News”. Organização de uma viagem anual a Portugal.


Presidente: Luís Medeiros Romão

Responsável: David Cabrita

FEDERAÇÃO DE EMPRESÁRIOS PORTUGUESES NA ALEMANHA

alemanha

Postfach 10 27 11

50467 köln

t. +492 285 269 410

e. info@vpu.org

s. www.vpu.org

A Federação de Empresários Portugueses na Alemanha – VPU, criada em 1996, é uma plataforma para as relações de cooperação empresarial luso-alemãs, que intenta fomentar condições favoráveis ao desenvolvimento de relações económicas e parcerias comerciais bilaterais.


A Federação objectiva:

• Promover e facilitar a criação de empresas e projetos;

• Identificar e aproveitar o potencial de quadros qualificados bilingues;

• Estruturar e consolidar parcerias comerciais;

• Estimular e desenvolver a competitividade empresarial portuguesa.


A VPU tem como domínios de intervenção prioritários:

• Aconselhamento na entrada no mercado alemão;

• Planeamento e desenvolvimento de projetos;

• Assistência jurídica e fiscal;

• Identificação de parceiros e de recursos humanos.


Presidente: Rogério Pires

Vice-Presidentes: Carla Batuca-Branco, Michaela Ferreira dos Santos

Membro: Maria do Rosário de Pinho Bayer

CÂMARA DE COMÉRCIO POLÓNIA-PORTUGAL

polonia

ul. Rejtana 17 lok. 32, piętro 8

02-516 Warszawa, Polska

t. +48 22 400 76 60

e. info@ppcc.pl

s. www.ppcc.pl

A Câmara de Comércio Bilateral Polónia-Portugal - PPCC foi fundada na cidade de Varsóvia em 2008 e tem como principal objectivo a promoção e desenvolvimento das relações económicas, comerciais e empresariais entre Portugal e a Polónia.

A nossa acção procura dinamizar e promover, desde o sector privado, as relações entre as empresas e os empresários com interesses na Polónia ou em Portugal, actuando como facilitador técnico e profissional das mesmas.

A PPCC desenvolve as suas actividades em prol do desenvolvimento das relações económicas entre ambos os países; trabalhando para atrair investidores portugueses para a Polónia e vice-versa, favorecer uma contínua melhoria da competitividade e facilitar o acesso dos empresários portugueses e polacos a novos mercados.


Presidente: João Brás Jorge (Bank Millennium)

Vice-Presidentes: António Castro (Martifer Renewables), Paulo Silva (Mota-Engil Central Europe), Rui Amaral (Eurocash), Eduardo Cid Correia (Jeronimo Martins Polska)

Vogais: Christian Minzolini (Haitong Bank S.A.), Dimitri Dias (Parfois), Izabella Paszak (Browary Lodzkie), Rui de Carvalho (Colep Polska), Tiago Costa (LPR), Tomasz Darowski (Domanski Zakrzewski Palinka), Damian Rodriguez (EDP Renewables), Piotr Komorowski (Bakoma)

Director Geral: Wojciech Baczynski


CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA FRANCO - PORTUGUESA

franca

7 Avenue de la Porte de Vanves 75014 Paris

t. 00.33.1.79.35.10.00

e. ccifp@ccifp.fr

s. www.ccifp.fr

No caso de uma internacionalização para o mercado francês, o conhecimento que a CCIFP tem do mercado, dos sectores de actividade, dos diferentes segmentos, dos organismos que os regem, das suas regras, normas, práticas e “armadilhas” permite à empresa portuguesa poupar tempo e dinheiro a partir do momento que sai do aeroporto. Depois, vem a fase da integração e da prospecção. Aí a CCIFP, através de vários eventos, organiza, promove e dinamiza o encontro entre empresários, por vezes de forma formal, outras de forma lúdica. Sempre com o objectivo do desenvolvimento da rede de contactos e relações profissionais.


Presidente: Carlos Vinhas Pereira, Fidelidade

Director Executivo: Ricardo Simões

Administradores:

Carlos Ferreira, Compagnie Franciliènne de Matériaux

Frédéric Ibanez, Alphatrad

Georges Barbosa, Ardeco

José Trovão, Pro-Auto – Réseau Axial

Mario Martins, MRTI SA

Marie de Bragelongne, BRAGELONGNE Patrimoine

Valdemar Francisco, Groupe Francis & Co

Xavier Rohmer, August & Debouzy

CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA LUSO - LUXEMBURGUESA

luxemburgo

13, Op Zamer

L – 4959 Bascharage

t. +352 26123517

e. info@ccill.lu

s. www.ccill.lu

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Luxemburguesa (CCILL) tem por missão apoiar as empresas exportadoras e o comércio externo entre Portugal, o Luxemburgo e a Grande Região Saar-Lor-Lux (regiões fronteiriças da Alemanha, Bélgica e Franca, 11 milhões de consumidores).


A CCILL coloca à disposição das empresas e dos seus associados o seu know-how desses mercados, acompanhando-os com uma larga gama de serviços, estudos de mercado, pesquisa de potenciais parceiros, organização de ações comerciais, difusão de oportunidades de negócios, marketing promocional, assistência na implantação local. A CCILL mantém uma rede de networking e organiza periodicamente seminários, business drinks e exposições, apoiando ainda as missões económicas e setoriais organizadas no quadro da promoção do comércio externo no Luxemburgo e em Portugal.

A CCILL é membro da rede mundial das Câmaras de comércio portuguesas, representativa das mais de 120.000 empresas criadas ou dirigidas por empresários de origem portuguesa no mundo, privilegiando sempre o contato direto entre empresas, nomeadamente aquelas associadas à rede mundial de Câmaras de comércio portuguesas no estrangeiro.


Presidente: Francis Da Silva

Marketing e Comunicação: Alexandre Bray

PORTCAM ÁUSTRIA

austria

Wickenbuggasse 15/2/8

1080 Vienna, Austria

t. +43 660 400 5223

e. info@portcam.eu

s. www.portcam.eu

A PortCam é a Câmara de Comércio Luso-Austríaca, Eslovénia e Eslovaca ao serviço da economia, comércio e cultura em Portugal na Áustria, Eslovénia e Eslováquia.

Estabelecemos a ligação entre a Europa Ocidental, Central e de Leste explorando as vastas oportunidades económicas, comerciais e culturais de cada um destes países. Facilitando assim o objetivo de atrair e intensificar o investimento multilateral nestas regiões.

A PortCam facilita as trocas de informações entre as redes de negócios na Áustria, Eslovénia, Eslováquia e Portugal. Por meio da participação activa nos eventos da Portcam, os membros associados compartilham experiências e promovem o networking com diversas empresas locais.

Disponibilizamos-lhe uma série de serviços à medida da sua empresa. Possibilitamos-lhe uma análise detalhada de mercado, para que fique a conhecer a situação relativa à concorrência, a cobertura e as condições gerais de mercado. Analisamos o mercado a fundo e por um período extenso para que os resultados sejam conclusivos. Disponibilizamos-lhe consultas às nossas bases de dados, que estão sempre a ser atualizadas, para que tenha assim, acesso à informação útil e essencial para o seu negócio. Ajudamos na procura de parcerias adequadas de negócios. Efetuamos estudos de mercado com o grupo de clientes alvo.

Facilitamos-lhe o acesso à informação necessária para o estabelecimento e fortalecimento do seu negócio na Áustria, Eslováquia e Eslovénia.

Os associados também usufruem dos mais variados descontos nos nossos serviços e nos dos nossos parceiros.


Presidente: Luis Miguel Guerra Freire

Secretário-Geral: Ricardo Durão Soares

CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA ROMÉNIA - PORTUGAL

romenia

Str. Nicolae Filipescu, 39 – 41, Etaj 3, Sector 2, Bucuresti 020961

t. +40 729 819 122

e. office@ccibrp.ro

s. www.ccibrp.ro/ro/

ROMÂNIA-PORTUGALIA em 2008, foi um importante passo para o desenvolvimento das relações económicas e comerciais entre a Roménia e Portugal, e conta com a participação de empresas Portuguesas implantadas na Roménia, em todos os sectores de actividade, tais como bancos, indústria, construção civil, serviços e agricultura.

A principal vocação da Câmara é apoiar os investidores portugueses na Roménia, defendendo os seus interesses, oferecendo assistência para o desenvolvimento dos seus negócios, promovendo contactos com os agentes romenos e fornecendo informação actualizada sobre a Roménia.


Presidente: Alain Bonte

Vice-Presidente: António Beja

Vogal: Carolina Vieira de Castro


PORTUGUESE BUSINESS COUNCIL NO DUBAI

O Portuguese Business Council in Dubai (PBC) é um conselho de empresas portuguesas criada em Maio de 2016 com o apoio da Embaixada Portuguesa nos Emirados Árabes Unidos (EAU) e da Câmara de Comércio e Indústria do Dubai (Dubai Chamber). O PBC visa promover as relações comerciais entre Portugal e os Emirados e melhorar a rede de contactos dos seus associados, aumentando assim as oportunidades de negócios entre os dois países.

Em 2015 as transações de produtos e serviços entre Portugal e os Emirados rondaram os 450 milhões de euros, sem contabilizar a indústria petrolífera. Com o início deste novo capítulo nas relações bilaterais, o PBC espera ver este valor duplicar entre 2017 e 2018.

O PBC conta com um calendário de actividades que vem promover o networking entre os seus associados e empresários dos Emirados, dando também a conhecer ao país e aos média locais os produtos e serviços de origem e marca Portuguesa, demonstrando assim que os mesmos são um verdadeiro sinónimo de qualidade e excelência, tendo capacidade para competir com as grandes marcas e concorrentes presentes no mercado.


Presidente: Caetano Leitão

Vice-Presidente: Henrique Pereira

CÂMARA DE COMÉRCIO BÚLGARO-PORTUGUESA

uae

Rua Pozitano, 7 - Edifício 13, 5º

Sófia 1000

t. +02 448411009

e. geral@ccbulpt.org

s. www.ccbulpt.org

A Câmara de Comércio Búlgaro-Portuguesa (CCBP) oferece os seus serviços desde os meados de 2015 em estreita colaboração da Embaixada de Portugal em Sófia.

A CCBP é uma jovem associação criada com a missão de proporcionar aos seus membros informação e apoio institucional necessários para avaliar com segurança a possibilidade de internacionalizarem a sua atividade/ fazer crescer o seu negócio em ambos os mercados, servindo ao mesmo tempo de catalisador do intercâmbio económico e cultural entre os dois países.


Presidente: Emilian Abadjiev

Membros do Conselho de Administração: Stanimir Mihailov, Valentin Boyadjiev

CÂMARA DE COMÉRCIO PORTUGAL NORUEGA

uae

Mallingsvei 50 F

0286 Oslo

t. +47 900 469 94

e. evy.ougendal@ccpn.pt

s. www.ccpn.pt

A Câmara de Comércio Polónia-Noruega é uma organização moderna, focada no mercado e activa na relação entre Portugal e a Noruega, promovendo e apoiando iniciativas empresariais bilaterais em todos os sectores.

Oferece aos seus membros uma ajuda prática que inclui a identificação de contactos importantes, marketing e planeamento, bem como aconselhamento em matéria de relações com a imprensa e marketing.


Presidente: Evy Jane Ougendal

CÂMARA DE COMÉRCIO, DE INDÚSTRIA E DE SERVIÇOS SUÍÇA-PORTUGAL

marrocos

Rue Jacques-Grosselin, 8

1227 Carouge – Genève, Suíça

t. +41 77 484 11 69

e. contact@ccissp.ch

s. www.ccissp.ch

A Câmara de Comércio, de Industria e Serviços Suíça-Portugal - CCISSP - com sede em Genève, tem como objectivo informar os seus empresários – membros das pequenas, médias e grandes empresas, sobre os potenciais intercâmbios económicos e comerciais, entre os dois países. O seu papel catalisador de negócios tem por finalidade incentivar as trocas comerciais, disponibilizando para isso, ferramentas e aconselhamento com o fim de conduzir os seus membros numa abordagem empresarial bem sucedida.

Com este propósito em mente, a CCISSP organiza vários eventos (networking, conferências, workshops) na Suíça e em Portugal e tem ao dispor dos seus membros vastos serviços e formações em várias áreas ( ex: business consulting, match-making, visitas a empresas, seminários, traduções, etc).


Presidente: Marina Prévost-Mürier

Presidente honorário: Michel Rossetti

Vice-Presidente: Peter Hofmann

Tesoureiro: Jean-François Prévost

PORTUGUESE BUSINESS COUNCIL IN QATAR

qatar

t. +974 4486 4691

e. pbc@pbcqatar.com

s. www.pbcqatar.com

O PBC é uma associação informal que pretende fortalecer as relações bilaterais entre Portugal e o Qatar, na área económica e cultural, apoiando e ajudando os agentes económicos de ambos os países.

Os principais objetivos desta organização passam por:

• Promover as relações económicas, comerciais e culturais entre a República Portuguesa e o Estado do Qatar;

• Levar a cabo atividades conjuntas que melhorem o entendimento mútuo entre os portugueses e os qataris;

• Representar os interesses comerciais dos empresários portugueses no Estado do Qatar;

• Promover as empresas portuguesas, os seus produtos e serviços no Estado do Qatar;

• Estreitar as relações entre as empresas portuguesas, os empresários portugueses e as empresas sediadas no Qatar;

• Contribuir para a expansão do comércio entre Portugal e o Estado do Qatar.

Esta Associação é apoiada pela Embaixada de Portugal em Doha e a Delegação da AICEP neste mercado.

Desde Janeiro de 2017, o Comité Executivo começou a aceitar associados de modo a prosseguir com a execução do seu plano de actividades.


Presidente: Carlos Bernardino

Vice-Presidente: Pedro Lapa

  • CÂMARA DE COMÉRCIO LUSO - CANADIANA

    canada

    P.O. Box 145 Edmonton,

    Alberta T5J 5G9

    T. + 780 476 9099

    F. + 780 475 6757

    E. info@canada-portugal.com

    S. www.canada-portugal.com

    A Câmara de Comercio Canada Portugal, fundada em 1990, é a única Câmara de Comercio Luso Canadiana no Canada. Está sedeada em Edmonton, na província de Alberta, uma região que lidera a economia Canadiana devido aos recursos naturais como o Petróleo, Gás Natural e a Nano Biotecnologia. No âmbito da cooperação entre empresários Portugueses e Canadianos, a Câmara tem promovido, durante os últimos 23 anos, o intercambio entre empresas Portuguesas e Canadianas, como também organiza missões empresarias e a contínua promoção do Comercio, Turismo e Investimento entre os dois países. Estas acções tem permitido uma maior intensificação das relações económicas entre ambos países.


    Presidente: Colin Reichle

    Director Executivo: Aurelio Fernandes

    canada

    1136 College Street Toronto, Ontario

    Canada M6H 1B6

    t. 001416-537-8874

    e. info@fpcbp.com

    s. www.fpcbp.com

    FEDERAÇÃO DE EMPRESÁRIOS LUSO - CANADIANOS


    A Federação de Empresários Luso Canadianos é uma entidade sem fins lucrativos, constituída em 7 de Dezembro de 1981. A sua acção centra-se na comunidade da grande Toronto, fomentando negócios e desenvolvimento da comunidade. A nossa missão é promover a actividade empresarial, o profissionalismo, desenvolver oportunidades de networking, aumentar a visibilidade política, incentivar a excelência académica e, como uma voz representativa, defender a importância dos nossos membros dentro e fora da comunidade profissional Luso Canadiana.


    Presidente: Sérgio Ruivo

  • CÂMARA PORTUGUESA DE COMÉRCIO, INDÚSTRIA E TURISMO NO MÉXICO

    mexico

    Alpes 1370, Lomas de Chapultepec

    Col. Miguel Hidalgo 11000 México DF

    t. + 52 5552 029375

    f. + 52 5552 020433

    e. camaraportuguesadecomercio@ gmail.com

    e. fersouto@gmail.com

    A Câmara Portuguesa de Comércio, Indústria e Turismo no México tem como principal objectivo o fomento das relações económicas, industriais, de turismo e de intercâmbio comercial entre Portugal e o México. Em estreita colaboração com a embaixada de Portugal no México, a Câmara disponibiliza um conjunto de serviços de apoio aos empresários portugueses que queiram investir neste país.


    Presidente Honorário: Embaixador de Portugal no México

    Presidente: Fernando Souto

    Vice-Presidentes: Álvaro Gil, José Miguel Gallo, José Araújo, Sergio Contreras

  • CÂMARA DE COMÉRCIO INDÚSTRIA E TURISMO DOMÍNICO-PORTUGUESA

    republica_dominicana

    Calle Andrés Julio Aybar N° 49, Edificio Eduardo I suite 102, Piantini

    Santo Domingo, República Dominicana

    t. +1 809-5653015

    e. info@ccitprd.com

    s. www.ccitprd.com

    A CCITPRD foi fundada com o intuito de criar as bases para um intercâmbio permanente entre empresários de Portugal e da República Dominicana. Esta nação do Caribe não tem nenhuma embaixada ou consulado local, pelo que a CCITPRD sentiu que era fundamental suprir essa lacuna. A Câmara tem como objectivo criar uma ponte de ligação entre os portugueses residentes neste país e todos os empresários que estejam interessados nas trocas comerciais e culturais.

    A CCITPRD é o primeiro organismo institucional a instalar-se na República Dominicana e tem como principal objetivo identificar as oportunidades de negócios, através do fomento das exportações e investimentos bilaterais. Esperamos alcançar uma vasta rede de produtores, agentes, distribuidores e empresários, estabelecendo acordos de cooperação, tanto no setor público, como privado. Queremos igualmente dar a conhecer a cultura portuguesa e desenvolver eventos que permitam aos dois povos descobrirem-se mutuamente, através do conhecimento das tradições e respetivas raízes.


    Presidente: Salvador da Cunha

    Vice-Presidente: Paulo Alves

    Directora Executiva: Fernando Sa Oliveira

    Vogais: Jesus Fernandes, João Gonçalves, Ramon Omar Alma

    Membros: Randall Lama, Jesus martin, Claudia Gomez, Juan Pumarol

  • CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA LUSO PANAMIANA

    panama

    Cidade do Panamá

    t. +57 2633610

    e. ccilp.presidente@gmail.com

    A Câmara de Comércio e Indústria Luso Panamiana tem como principal objectivo o de promover Portugal no Panamá e as relações económicas entre os dois países.


    Presidente Honorário: Carlos Raposo

    Directores: José Lima e Joaquim Cunha

  • CAVENPORT - CÁMARA VENEZOLANA PORTUGUESA DE COMERCIO, INDUSTRIA TURIMSO Y AFINES

    venezuela

    Edificio Rey David

    Avenida Alfredo Jahn con Avenida Andrés Bello

    Urbanización Los Palos Grandes 1060 Caracas

    t. +58 212 2855383

    A Cavenport tem como principal objectivo o de promover Portugal na Venezuela e as relações económicas entre os dois países.


    Presidente Honorário: José Luís dos Passos

  • CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA COLOMBO-PORTUGUESA

    colombia

    Calle 72 No. 5 – 83, Piso 5, Bogotá D.C.-Colombia

    t. 00 571 326 42 70 – Ext. 2800

    e. contacto@portugalcolombia.com

    s. www.portugalcolombia.com

    A Câmara de Comércio e Indústria Colombo-Portuguesa foi fundada no dia 17 de Abril de 2013 e tem por objecto fomentar as relações económicas e culturais bilaterais entre a Colômbia e Portugal.

    O crescimento da economia colombiana e da segurança interna, o capital humano disponível aliado aos projectos de desenvolvimento de infraestruturas públicas, a estabilidade política e os tratados de livre comércio, nomeadamente com os EUA, transformaram a Colômbia num dos mercados mais atractivos para o investimento estrangeiro na actualidade.

    A Colômbia pode ser uma importante porta de entrada no continente americano, assim como Portugal o poderá ser na Europa e em África. Existem, por isso, condições favoráveis ao desenvolvimento de parcerias estratégicas entre os dois países e de fomento das exportações.


    Presidente: Manuel Oehen Mendes

    Vice-Presidente: João Marques da Cruz

    Vogais:: Carlos Neves, Enrique Alvarez, Pedro Silva

    Presidente Executiva: Rosário Marques

  • CÂMARA DE COMERCIO URUGUAIO-PORTUGUESA

    uruguai

    Mariano Moreno 2629 Montevideu

    t. +59 8248 08481

    f. +59 8248 07569

    A CCUP tem como principal objectivo o de promover Portugal no Uruguai e as relações económicas entre os dois países.


    Presidente: Luís Panasco

  • CÂMARA DE COMÉRCIO CHILE-PORTUGAL

    chile

    t. + 351 211 516 912

    t. + 56 22 639 6451

    e. info@chileportugal.org

    s. www.chileportugal.org

    A Câmara de Comércio Chile – Portugal é uma organização privada sem fins lucrativos, cuja missão é promover e dinamizar as relações económicas bilaterais entre o Chile e Portugal. Tem como fundador e Presidente D. Ramon Espejo no Chile e o Engº Pedro Gray como representante em Portugal.

    Funcionamos em estreita colaboração com empresários de ambos os Países e detemos um profundo conhecimento das especificidades de ambos os mercados do Chile e de Portugal.


    Presidente: Ramon Espejo

  • FORÚM PORTUGAL EMPRESARIAL - CABO VERDE

    cabo_verde

    Edif. Santa Maria, 3º Piso, Salas 304/305

    Avenida Cidade de Lisboa

    Praia - Santiago

    Cabo Verde

    t. +238 99 84 818

    e. portugalempresarial.cv@gmail.com

    Associação de empresas cabo-verdianas de capital português com a missão de acolher as preocupações da comunidade empresarial que representa, fornecer aconselhamento legal (jurídico e fiscal), potenciar parcerias locais e regionais, promover o correcto acolhimento e encaminhamento das intenções de negócio dos seus associados e parceiros, criar pontes de entendimento entre os associados e as autoridades cabo-verdianas no reforço de uma presença reconhecidamente construtiva, credível e promotora de desenvolvimento do mercado.


    Conselho Directivo

    Presidente: Joaquim Lé de Matos

    Vice-Presidentes: António Adão, João Manuel Chantre

  • CÂMARA DE COMÉRCIO, INDÚSTRIA E SERVIÇOS DE PORTUGAL EM MARROCOS

    marrocos

    48, Bd de Paris, 2éme étage, Casablanca, Maroc

    t. + 212 5 22 20 90 18 / +212 614 15 15 15

    e. ccispm@ccispm.com

    s. www.ccispm.com

    A CCISPM tem a vocação de manter o diálogo com as instâncias governamentais e económicas de ambas as partes, bem como apoiar as relações bilaterais. A câmara oferece também um espaço de encontro e de reflexão para os empresários marroquinos que têm interesses comerciais em Portugal e para os seus homólogos lusitanos instalados em Marrocos. Finalmente, a CCISPM pretende ser um verdadeiro órgão representativo dos interesses comerciais luso-marroquinos junto das diferentes associações, administrações e instâncias políticas, tanto em Marrocos, como em Portugal.

    Além disso, a CCISPM é um excelente reservatório de informações económicas, de experiências, de análises sectoriais, que os empresários portugueses e marroquinos poderão partilhar. Fornece também apoio no estabelecimento de empresas ou de projectos comerciais no país amigo. A câmara pode organizar todo o tipo de manifestações, colóquios, seminários, exposições, viagens e acompanha as diferentes iniciativas oficiais de aproximação entre Marrocos e Portugal.


    Presidente: José Maria Teixeira

    Vice-Presidente: Khalid El Attaoui, Pedro Martinho

    Secretário-Geral: Jalil Madih

  • CÂMARA DE COMÉRCIO HISPANO - PORTUGUESA

    colombia

    Calle Claudio Coello, 91 - 5ª Pl

    28006 Madrid - Espanha

    t. +34 91 442 23 00

    f. +34 91 442 22 90

    e. info@chp.es

    s. www.chp.es

    A Câmara Hispano Portuguesa de Comercio e Indústria em Espanha foi criada em 1970 por um grupo de empresários espanhóis e portugueses, convencidos da necessidade de uma entidade cujo objectivo fosse o fomento dos intercâmbios comerciais e industriais entre Espanha e Portugal.

    A Câmara nasce assim como uma associação sem fins lucrativos, que desenvolve a sua actividade no âmbito territorial espanhol com a finalidade de apoiar as entidades com interesses empresariais no mercado ibérico.

    Desde a sua fundação esta entidade tem vindo a orientar a sua actividade em áreas como, o apoio ao estabelecimento e consolidação de empresas no mercado ibérico, o assessoramento em temas jurídicos, comerciais e fiscais e, o estabelecimento de uma plataforma de contacto eficaz entre as empresas associadas.


    Presidente: António Calçada de Sá

    Presidente da Junta Directiva: João Flores

    Vice-Presidente: Artur Oliveira Guterres e João Plácido de Sá

  • CHAMBRE DE COMMERCE LUSO-IVOIRIENNE

    india

    Cocody Sodefor, Rue C60 Villa 703

    08 BP 1920 Abidjan 08

    Costa do Marfim

    t. +225 47 66 53 66/ +225 40 64 44 50

    e. info@ccli.pt

    s. www.ccli.pt

    A funcionar desde 2015, a Chambre de Commerce Luso-Ivoirienne assume como objectivos representar a comunidade portuguesa nos seus negócios na Costa do Marfim e facilitar a actividade das empresas portuguesas que se queiram instalar neste país africano. Apoia, da mesma forma, as empresas costa-marfinenses que queiram desenvolver a sua actividade em Portugal.


    Presidente: Tiago Domingues

    Primeiro Vice-Presidente: Vasco Pinto


  • ASSOCIAÇÃO DE JOVENS EMPRESÁRIOS PORTUGAL - CHINA

    china

    Rua D. João I, 256

    4450-160 Matosinhos

    e. ajepc@ajepc.com

    s. www.ajepc.com

    A AJEPC (Associação de Jovens Empresários Portugal-China) é uma organização sem fins lucrativos, operacionalmente composta por voluntários, criada em 4 de Junho de 2012, que nasceu da congregação de esforços de um conjunto de empresários Portugueses com interesse em fortalecer a sua posição no mercado Chinês, os quais, partilhando a mesma visão e o mesmo espírito construtivo e reconhecendo a importância que ambas as economias representam uma para a outra, apostam na cooperação estratégica desenvolvida de forma a reforçar as trocas comerciais entre os dois países e para criar as condições para investimentos que estimulem as economias, bem como acções de cooperação cultural e social entre os empresários de Portugal e China.

    A AJEPC organiza e promove eventos em Portugal, China, Macau e Hong Kong, quer autonomamente quer em cooperação com as mais diversas entidades, nomeadamente o IPIM – Instituto de Promoção e Investimento de Macau, AICEP, Hong Kong Invest e CCPIT – China Council for the Promotion of International Trade.

    Embora jovem, a AJEPC desde cedo afirmou-se como a mais dinâmica entidade na promoção das relações empresariais e incentivo das trocas comerciais entre os dois países.

    A Associação protege da mesma forma e com a mesma força os interesses dos seus associados, sejam Portugueses ou Chineses, ajudando-os a encontrar a melhor solução para cada caso prático, promovendo o networking e o business matching, alertando para as dificuldades e conduzindo para as boas oportunidades que surgem constantemente.


    Presidente: Alberto Carvalho Neto

    Vice-Presidente: Bernardo Mendia


  • ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL LUSO-ANGOLANA

    colombia

    Rua Luís Mota Féo, n.17, 2º Dto - Luanda - Angola

    t. +244927659590, +351965266905, +244925045890, +351917802757

    e. geral.aela@gmail.com

    É do conhecimento de todos a importância da existência de relações empresariais entre Angola e Portugal em consequência das oportunidades de negócio que são hoje propriedade do país emergente que é Angola e da capacidade, o know-how e a experiência que podemos oferecer aos empresários Angolanos.

    Muitas mais razões como a língua, a amizade, a apetência e o gosto comum pelas coisas, poderiam apontar-se como factores para que empresarialmente possamos caminhar juntos. Obtendo parcerias ou efectuando investimentos, aproveitando as oportunidades deste mercado lusófono podemos completar-nos empresarialmente, com todo o respeito por ambas as identidades.


    Presidente: Joaquim Coutinho Duarte

    Vice-Presidente: Agostinho Gaspar

  • CÂMARA DE COMÉRCIO MOÇAMBIQUE - PORTUGAL

    colombia

    Av. 25 de Setembro, 1123 - 4º, Flat c, Prédio Cardoso

    Maputo

    t. +258 21 304580

    e. ccmp@ccmp.org.mz

    s. www.ccmp.org.mz

    Ser uma associação de referência no estabelecimento de relações comerciais entre Moçambique e Portugal.


    Presidente: Daniel David

    Vice-Presidente:Adolfo Correia

    Vogais: Adelino Buque, João Chiboleca, José Alexandre Ascenção, Maria da Assunção Abdula, Paulo Oliveira, Pedro Moura, Tiago Mendonça

    Directora Executiva: Ema Soares

  • SOUTH AFRICAN PORTUGUESE CHAMBER OF COMMERCE

    africa_sul

    P.O. Box 28729,

    Kensington,

    2101

    t. +27 82 447 6022

    f. +27 11 616-6420

    e. admin@sapcc.co.za

    s. www.sapcc.co.za

    Fundada em 2013, a South African Portuguese Chamber of Commerce (SAPCC) tem como objectivo principal o apoio de uma das maiores comunidades portuguesas fora de Portugal.

    Sedeada na África do Sul, o país com as melhores infra-estruturas e com a maior economia em África, a SAPCC tem como primeiro objectivo a organização e a representação dos interesses de todos os empresários e profissionais portugueses na região, assim como dos seus descendentes.

    Tem também como objectivos

    • Manter a maior base de dados de empresas geridas ou propriedade de portugueses;

    • Estimular e aumentar o comércio assim como os intercâmbios profissionais;

    • Manter e melhorar ainda mais a imagem e o nível profissional dos associados;

    • Organizar eventos de networking e outros de interesse para os seus associados;

    • Recolher e divulgar informações de interesse.


    Directores Executivos: A. Miranda, A. Duarte, C. Moreira, F. Santos, M. Moutinho, R.Martins, R. Marto, A. De Gouveia, A. Rebelo de Oliveira, V. Sabio

    Directores Não Executivos: G. Martins

  • PORTUGUESE CHAMBER AUSTRALIA

    australila

    Suite 1 Solander 42 Refinery Drive Pyrmont 2009

    t. +61 2 96606611

    e. info@portrade.com.au

    s. www.portrade.com.au

    A PORTRADE, Câmara de Comércio Portugal Austrália é uma entidade privada sem fins lucrativos, constituída em Setembro de 2013. A criação desta entidade surgiu da necessidade de promover e fomentar as relações comerciais entre Portugal e a Austrália. A sua principal missāo é abrir portas a Portugal.

    Os seus fundadores, um grupo de empresários e executivos sedeados em Sidney propõem-se a divulgar Portugal e a promover e facilitar a comunicação entre empresas portuguesas e australianas com o objectivo final de aumentar o comércio e os negócios entre os dois países.


    Presidente: Robert McCourt

    Secretário: Niels Strazdins

    Tesoureiro: Francisco Costa

    Vogais: Mark Phibbs, Phillip Macken, Michael Sousa, and Ana Barros

  • PORTUGUESE CHAMBER OF COMMERCE IN THE UK

    uk

    Portuguese Chamber of Commerce in UK

    4th floor, 11 belgrave square

    london sw1x 8pp

    t. +44 (0) 20 7201 6638

    f. +44 (0) 20 7201 6637

    e. info@portuguese-chamber.org.uk

    s. www.portuguese-chamber.org.uk

    Fundada em 1979, a Camâra tem como objectivo promover negócios entre Portugal e o Reino Unido.

    A PCC é uma organização não lucrativa e independente, inteiramente financiada pelos seus sócios ainda através da agenda de eventos organisados ao longo do ano.

    Os principais sócios representam os sectores-chave presente nos dois países, como é o caso da Energia e Recursos Naturais, Propriedade, Tecnologias de Informação e telecomunicações, Infrastructura e Finanças.

    A PCC no Reino Unido tem sob a sua alçada a “Portuguese Business Network”, que promove eventos de networking para mais de 1000 inscritos, da qual fazem parte Britânicos e Portugueses em cargos sêniores a trabalharem no Reino Unido.


    Presidente: Jorge de Abreu

    General Manager: Christina Hippisley

    Office Manager: Alice Fonseca

  • CÂMARA DE COMÉRCIO BELGO - PORTUGUESA

    belgica

    Boulevard Anspach 111 1

    1000 Bruxelles

    t. +32 2 230 83 23

    f. +32 2 230 68 66

    e. info@ccb-portugal.be

    s. www.ccb-portugal.be

    Fundação: 18 de Junho de 1938

    Estrutura: Conselho de administração: 13, 1 Diretora, 1 voluntária e 1 estagiária

    Serviços de apoio às empresas: Divulgação de oportunidades de negócio provenientes de Portugal e da Bélgica. Comunicação de listas de fabricantes, importadores, exportadores, grossistas, distribuidores e agentes em Portugal e na Bélgica. Tratamento de pedidos de informação. Ajuda através da colaboração com organismos públicos, privados e associações especializadas em áreas específicas. Serviço de tradução. Suporte em litígios.

    Pesquisa de parcerias a nível internacional. Visita a feiras setoriais. Organização de encontros comerciais na Bélgica e em Portugal. Organização de almoços, conferências, viagens e missões propiciando o “networking”.

    Publicação de um boletim informativo o “Portugal News”. Organização de uma viagem anual a Portugal.


    Presidente: Luís Medeiros Romão

    Responsável: David Cabrita

  • FEDERAÇÃO DE EMPRESÁRIOS PORTUGUESES NA ALEMANHA

    alemanha

    Postfach 10 27 11

    50467 köln

    t. +492 285 269 410

    e. info@vpu.org

    s. www.vpu.org

    A Federação de Empresários Portugueses na Alemanha – VPU, criada em 1996, é uma plataforma para as relações de cooperação empresarial luso-alemãs, que intenta fomentar condições favoráveis ao desenvolvimento de relações económicas e parcerias comerciais bilaterais.


    A Federação objectiva:

    • Promover e facilitar a criação de empresas e projetos;

    • Identificar e aproveitar o potencial de quadros qualificados bilingues;

    • Estruturar e consolidar parcerias comerciais;

    • Estimular e desenvolver a competitividade empresarial portuguesa.


    A VPU tem como domínios de intervenção prioritários:

    • Aconselhamento na entrada no mercado alemão;

    • Planeamento e desenvolvimento de projetos;

    • Assistência jurídica e fiscal;

    • Identificação de parceiros e de recursos humanos.


    Presidente: Rogério Pires

    Vice-Presidentes: Carla Batuca-Branco, Michaela Ferreira dos Santos

    Membro: Maria do Rosário de Pinho Bayer

  • CÂMARA DE COMÉRCIO POLÓNIA-PORTUGAL

    polonia

    ul. Rejtana 17 lok. 32, piętro 8

    02-516 Warszawa, Polska

    t. +48 22 400 76 60

    e. info@ppcc.pl

    s. www.ppcc.pl

    A Câmara de Comércio Bilateral Polónia-Portugal - PPCC foi fundada na cidade de Varsóvia em 2008 e tem como principal objectivo a promoção e desenvolvimento das relações económicas, comerciais e empresariais entre Portugal e a Polónia.

    A nossa acção procura dinamizar e promover, desde o sector privado, as relações entre as empresas e os empresários com interesses na Polónia ou em Portugal, actuando como facilitador técnico e profissional das mesmas.

    A PPCC desenvolve as suas actividades em prol do desenvolvimento das relações económicas entre ambos os países; trabalhando para atrair investidores portugueses para a Polónia e vice-versa, favorecer uma contínua melhoria da competitividade e facilitar o acesso dos empresários portugueses e polacos a novos mercados.


    Presidente: João Brás Jorge (Bank Millennium)

    Vice-Presidentes: António Castro (Martifer Renewables), Paulo Silva (Mota-Engil Central Europe), Rui Amaral (Eurocash), Eduardo Cid Correia (Jeronimo Martins Polska)

    Vogais: Christian Minzolini (Haitong Bank S.A.), Dimitri Dias (Parfois), Izabella Paszak (Browary Lodzkie), Rui de Carvalho (Colep Polska), Tiago Costa (LPR), Tomasz Darowski (Domanski Zakrzewski Palinka), Damian Rodriguez (EDP Renewables), Piotr Komorowski (Bakoma)

    Director Geral: Wojciech Baczynski


  • CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA FRANCO - PORTUGUESA

    franca

    7 Avenue de la Porte de Vanves 75014 Paris

    t. 00.33.1.79.35.10.00

    e. ccifp@ccifp.fr

    s. www.ccifp.fr

    No caso de uma internacionalização para o mercado francês, o conhecimento que a CCIFP tem do mercado, dos sectores de actividade, dos diferentes segmentos, dos organismos que os regem, das suas regras, normas, práticas e “armadilhas” permite à empresa portuguesa poupar tempo e dinheiro a partir do momento que sai do aeroporto. Depois, vem a fase da integração e da prospecção. Aí a CCIFP, através de vários eventos, organiza, promove e dinamiza o encontro entre empresários, por vezes de forma formal, outras de forma lúdica. Sempre com o objectivo do desenvolvimento da rede de contactos e relações profissionais.


    Presidente: Carlos Vinhas Pereira, Fidelidade

    Director Executivo: Ricardo Simões

    Administradores:

    Carlos Ferreira, Compagnie Franciliènne de Matériaux

    Frédéric Ibanez, Alphatrad

    Georges Barbosa, Ardeco

    José Trovão, Pro-Auto – Réseau Axial

    Mario Martins, MRTI SA

    Marie de Bragelongne, BRAGELONGNE Patrimoine

    Valdemar Francisco, Groupe Francis & Co

    Xavier Rohmer, August & Debouzy

  • CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA LUSO - LUXEMBURGUESA

    luxemburgo

    13, Op Zamer

    L – 4959 Bascharage

    t. +352 26123517

    e. info@ccill.lu

    s. www.ccill.lu

    A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Luxemburguesa (CCILL) tem por missão apoiar as empresas exportadoras e o comércio externo entre Portugal, o Luxemburgo e a Grande Região Saar-Lor-Lux (regiões fronteiriças da Alemanha, Bélgica e Franca, 11 milhões de consumidores).


    A CCILL coloca à disposição das empresas e dos seus associados o seu know-how desses mercados, acompanhando-os com uma larga gama de serviços, estudos de mercado, pesquisa de potenciais parceiros, organização de ações comerciais, difusão de oportunidades de negócios, marketing promocional, assistência na implantação local. A CCILL mantém uma rede de networking e organiza periodicamente seminários, business drinks e exposições, apoiando ainda as missões económicas e setoriais organizadas no quadro da promoção do comércio externo no Luxemburgo e em Portugal.

    A CCILL é membro da rede mundial das Câmaras de comércio portuguesas, representativa das mais de 120.000 empresas criadas ou dirigidas por empresários de origem portuguesa no mundo, privilegiando sempre o contato direto entre empresas, nomeadamente aquelas associadas à rede mundial de Câmaras de comércio portuguesas no estrangeiro.


    Presidente: Francis Da Silva

    Marketing e Comunicação: Alexandre Bray

  • PORTCAM ÁUSTRIA

    austria

    Wickenbuggasse 15/2/8

    1080 Vienna, Austria

    t. +43 660 400 5223

    e. info@portcam.eu

    s. www.portcam.eu

    A PortCam é a Câmara de Comércio Luso-Austríaca, Eslovénia e Eslovaca ao serviço da economia, comércio e cultura em Portugal na Áustria, Eslovénia e Eslováquia.

    Estabelecemos a ligação entre a Europa Ocidental, Central e de Leste explorando as vastas oportunidades económicas, comerciais e culturais de cada um destes países. Facilitando assim o objetivo de atrair e intensificar o investimento multilateral nestas regiões.

    A PortCam facilita as trocas de informações entre as redes de negócios na Áustria, Eslovénia, Eslováquia e Portugal. Por meio da participação activa nos eventos da Portcam, os membros associados compartilham experiências e promovem o networking com diversas empresas locais.

    Disponibilizamos-lhe uma série de serviços à medida da sua empresa. Possibilitamos-lhe uma análise detalhada de mercado, para que fique a conhecer a situação relativa à concorrência, a cobertura e as condições gerais de mercado. Analisamos o mercado a fundo e por um período extenso para que os resultados sejam conclusivos. Disponibilizamos-lhe consultas às nossas bases de dados, que estão sempre a ser atualizadas, para que tenha assim, acesso à informação útil e essencial para o seu negócio. Ajudamos na procura de parcerias adequadas de negócios. Efetuamos estudos de mercado com o grupo de clientes alvo.

    Facilitamos-lhe o acesso à informação necessária para o estabelecimento e fortalecimento do seu negócio na Áustria, Eslováquia e Eslovénia.

    Os associados também usufruem dos mais variados descontos nos nossos serviços e nos dos nossos parceiros.


    Presidente: Luis Miguel Guerra Freire

    Secretário-Geral: Ricardo Durão Soares

  • CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA ROMÉNIA - PORTUGAL

    romenia

    Str. Nicolae Filipescu, 39 – 41, Etaj 3, Sector 2, Bucuresti 020961

    t. +40 729 819 122

    e. office@ccibrp.ro

    s. www.ccibrp.ro/ro/

    ROMÂNIA-PORTUGALIA em 2008, foi um importante passo para o desenvolvimento das relações económicas e comerciais entre a Roménia e Portugal, e conta com a participação de empresas Portuguesas implantadas na Roménia, em todos os sectores de actividade, tais como bancos, indústria, construção civil, serviços e agricultura.

    A principal vocação da Câmara é apoiar os investidores portugueses na Roménia, defendendo os seus interesses, oferecendo assistência para o desenvolvimento dos seus negócios, promovendo contactos com os agentes romenos e fornecendo informação actualizada sobre a Roménia.


    Presidente: Alain Bonte

    Vice-Presidente: António Beja

    Vogal: Carolina Vieira de Castro


  • PORTUGUESE BUSINESS COUNCIL NO DUBAI

    O Portuguese Business Council in Dubai (PBC) é um conselho de empresas portuguesas criada em Maio de 2016 com o apoio da Embaixada Portuguesa nos Emirados Árabes Unidos (EAU) e da Câmara de Comércio e Indústria do Dubai (Dubai Chamber). O PBC visa promover as relações comerciais entre Portugal e os Emirados e melhorar a rede de contactos dos seus associados, aumentando assim as oportunidades de negócios entre os dois países.

    Em 2015 as transações de produtos e serviços entre Portugal e os Emirados rondaram os 450 milhões de euros, sem contabilizar a indústria petrolífera. Com o início deste novo capítulo nas relações bilaterais, o PBC espera ver este valor duplicar entre 2017 e 2018.

    O PBC conta com um calendário de actividades que vem promover o networking entre os seus associados e empresários dos Emirados, dando também a conhecer ao país e aos média locais os produtos e serviços de origem e marca Portuguesa, demonstrando assim que os mesmos são um verdadeiro sinónimo de qualidade e excelência, tendo capacidade para competir com as grandes marcas e concorrentes presentes no mercado.


    Presidente: Caetano Leitão

    Vice-Presidente: Henrique Pereira

  • CÂMARA DE COMÉRCIO BÚLGARO-PORTUGUESA

    uae

    Rua Pozitano, 7 - Edifício 13, 5º

    Sófia 1000

    t. +02 448411009

    e. geral@ccbulpt.org

    s. www.ccbulpt.org

    A Câmara de Comércio Búlgaro-Portuguesa (CCBP) oferece os seus serviços desde os meados de 2015 em estreita colaboração da Embaixada de Portugal em Sófia.

    A CCBP é uma jovem associação criada com a missão de proporcionar aos seus membros informação e apoio institucional necessários para avaliar com segurança a possibilidade de internacionalizarem a sua atividade/ fazer crescer o seu negócio em ambos os mercados, servindo ao mesmo tempo de catalisador do intercâmbio económico e cultural entre os dois países.


    Presidente: Emilian Abadjiev

    Membros do Conselho de Administração: Stanimir Mihailov, Valentin Boyadjiev

  • CÂMARA DE COMÉRCIO PORTUGAL NORUEGA

    uae

    Mallingsvei 50 F

    0286 Oslo

    t. +47 900 469 94

    e. evy.ougendal@ccpn.pt

    s. www.ccpn.pt

    A Câmara de Comércio Polónia-Noruega é uma organização moderna, focada no mercado e activa na relação entre Portugal e a Noruega, promovendo e apoiando iniciativas empresariais bilaterais em todos os sectores.

    Oferece aos seus membros uma ajuda prática que inclui a identificação de contactos importantes, marketing e planeamento, bem como aconselhamento em matéria de relações com a imprensa e marketing.


    Presidente: Evy Jane Ougendal

  • CÂMARA DE COMÉRCIO, DE INDÚSTRIA E DE SERVIÇOS SUÍÇA-PORTUGAL

    marrocos

    Rue Jacques-Grosselin, 8

    1227 Carouge – Genève, Suíça

    t. +41 77 484 11 69

    e. contact@ccissp.ch

    s. www.ccissp.ch

    A Câmara de Comércio, de Industria e Serviços Suíça-Portugal - CCISSP - com sede em Genève, tem como objectivo informar os seus empresários – membros das pequenas, médias e grandes empresas, sobre os potenciais intercâmbios económicos e comerciais, entre os dois países. O seu papel catalisador de negócios tem por finalidade incentivar as trocas comerciais, disponibilizando para isso, ferramentas e aconselhamento com o fim de conduzir os seus membros numa abordagem empresarial bem sucedida.

    Com este propósito em mente, a CCISSP organiza vários eventos (networking, conferências, workshops) na Suíça e em Portugal e tem ao dispor dos seus membros vastos serviços e formações em várias áreas ( ex: business consulting, match-making, visitas a empresas, seminários, traduções, etc).


    Presidente: Marina Prévost-Mürier

    Presidente honorário: Michel Rossetti

    Vice-Presidente: Peter Hofmann

    Tesoureiro: Jean-François Prévost

  • PORTUGUESE BUSINESS COUNCIL IN QATAR

    qatar

    t. +974 4486 4691

    e. pbc@pbcqatar.com

    s. www.pbcqatar.com

    O PBC é uma associação informal que pretende fortalecer as relações bilaterais entre Portugal e o Qatar, na área económica e cultural, apoiando e ajudando os agentes económicos de ambos os países.

    Os principais objetivos desta organização passam por:

    • Promover as relações económicas, comerciais e culturais entre a República Portuguesa e o Estado do Qatar;

    • Levar a cabo atividades conjuntas que melhorem o entendimento mútuo entre os portugueses e os qataris;

    • Representar os interesses comerciais dos empresários portugueses no Estado do Qatar;

    • Promover as empresas portuguesas, os seus produtos e serviços no Estado do Qatar;

    • Estreitar as relações entre as empresas portuguesas, os empresários portugueses e as empresas sediadas no Qatar;

    • Contribuir para a expansão do comércio entre Portugal e o Estado do Qatar.

    Esta Associação é apoiada pela Embaixada de Portugal em Doha e a Delegação da AICEP neste mercado.

    Desde Janeiro de 2017, o Comité Executivo começou a aceitar associados de modo a prosseguir com a execução do seu plano de actividades.


    Presidente: Carlos Bernardino

    Vice-Presidente: Pedro Lapa

    lupa

    ZOOM