CÂMARA DE COMÉRCIO LUSO - CANADIANA

canada

P.O. Box 145 Edmonton,

Alberta T5J 5G9

T. + 780 476 9099

F. + 780 475 6757

E. info@canada-portugal.com

S. www.canada-portugal.com

A Câmara de Comercio Canada Portugal, fundada em 1990, é a única Câmara de Comercio Luso Canadiana no Canada. Está sedeada em Edmonton, na província de Alberta, uma região que lidera a economia Canadiana devido aos recursos naturais como o Petróleo, Gás Natural e a Nano Biotecnologia. No âmbito da cooperação entre empresários Portugueses e Canadianos, a Câmara tem promovido, durante os últimos 23 anos, o intercambio entre empresas Portuguesas e Canadianas, como também organiza missões empresarias e a contínua promoção do Comercio, Turismo e Investimento entre os dois países. Estas acções tem permitido uma maior intensificação das relações económicas entre ambos países.


Presidente: Colin Reichle

Director Executivo: Aurelio Fernandes

canada

1136 College Street Toronto, Ontario

Canada M6H 1B6

t. 001416-537-8874

e. info@fpcbp.com

s. www.fpcbp.com

FEDERAÇÃO DE EMPRESÁRIOS LUSO - CANADIANOS


A Federação de Empresários Luso Canadianos é uma entidade sem fins lucrativos, constituída em 7 de Dezembro de 1981. A sua acção centra-se na comunidade da grande Toronto, fomentando negócios e desenvolvimento da comunidade. A nossa missão é promover a actividade empresarial, o profissionalismo, desenvolver oportunidades de networking, aumentar a visibilidade política, incentivar a excelência académica e, como uma voz representativa, defender a importância dos nossos membros dentro e fora da comunidade profissional Luso Canadiana.


Presidente: Sérgio Ruivo

CÂMARA PORTUGUESA DE COMÉRCIO, INDÚSTRIA E TURISMO NO MÉXICO

mexico

Alpes 1370, Lomas de Chapultepec

Col. Miguel Hidalgo 11000 México DF

t. + 52 5552 029375

f. + 52 5552 020433

e. camaraportuguesadecomercio@ gmail.com

e. fersouto@gmail.com

A Câmara Portuguesa de Comércio, Indústria e Turismo no México tem como principal objectivo o fomento das relações económicas, industriais, de turismo e de intercâmbio comercial entre Portugal e o México. Em estreita colaboração com a embaixada de Portugal no México, a Câmara disponibiliza um conjunto de serviços de apoio aos empresários portugueses que queiram investir neste país.


Presidente Honorário: Embaixador de Portugal no México

Presidente: Fernando Souto

Vice-Presidentes: Álvaro Gil, José Miguel Gallo, José Araújo, Sergio Contreras

CÂMARA DE COMÉRCIO INDÚSTRIA E TURISMO DOMÍNICO-PORTUGUESA

republica_dominicana

Calle Andrés Julio Aybar N° 49, Edificio Eduardo I suite 102, Piantini

Santo Domingo, República Dominicana

t. +1 809-5653015

e. info@ccitprd.com

s. www.ccitprd.com

A CCITPRD foi fundada com o intuito de criar as bases para um intercâmbio permanente entre empresários de Portugal e da República Dominicana. Esta nação do Caribe não tem nenhuma embaixada ou consulado local, pelo que a CCITPRD sentiu que era fundamental suprir essa lacuna. A Câmara tem como objectivo criar uma ponte de ligação entre os portugueses residentes neste país e todos os empresários que estejam interessados nas trocas comerciais e culturais.

A CCITPRD é o primeiro organismo institucional a instalar-se na República Dominicana e tem como principal objetivo identificar as oportunidades de negócios, através do fomento das exportações e investimentos bilaterais. Esperamos alcançar uma vasta rede de produtores, agentes, distribuidores e empresários, estabelecendo acordos de cooperação, tanto no setor público, como privado. Queremos igualmente dar a conhecer a cultura portuguesa e desenvolver eventos que permitam aos dois povos descobrirem-se mutuamente, através do conhecimento das tradições e respetivas raízes.


Presidente: Salvador da Cunha

Vice-Presidente: Paulo Alves

Directora Executiva: Fernando Sa Oliveira

Vogais: Jesus Fernandes, João Gonçalves, Ramon Omar Alma

Membros: Randall Lama, Jesus martin, Claudia Gomez, Juan Pumarol

CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA LUSO PANAMIANA

panama

Cidade do Panamá

t. +57 2633610

e. ccilp.presidente@gmail.com

A Câmara de Comércio e Indústria Luso Panamiana tem como principal objectivo o de promover Portugal no Panamá e as relações económicas entre os dois países.


Presidente Honorário: Carlos Raposo

Directores: José Lima e Joaquim Cunha

CAVENPORT - CÁMARA VENEZOLANA PORTUGUESA DE COMERCIO, INDUSTRIA TURIMSO Y AFINES

venezuela

Edificio Rey David

Avenida Alfredo Jahn con Avenida Andrés Bello

Urbanización Los Palos Grandes 1060 Caracas

t. +58 212 2855383

A Cavenport tem como principal objectivo o de promover Portugal na Venezuela e as relações económicas entre os dois países.


Presidente Honorário: José Luís dos Passos

CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA COLOMBO-PORTUGUESA

colombia

Calle 72 No. 5 – 83, Piso 5, Bogotá D.C.-Colombia

t. 00 571 326 42 70 – Ext. 2800

e. contacto@portugalcolombia.com

s. www.portugalcolombia.com

A Câmara de Comércio e Indústria Colombo-Portuguesa foi fundada no dia 17 de Abril de 2013 e tem por objecto fomentar as relações económicas e culturais bilaterais entre a Colômbia e Portugal.

O crescimento da economia colombiana e da segurança interna, o capital humano disponível aliado aos projectos de desenvolvimento de infraestruturas públicas, a estabilidade política e os tratados de livre comércio, nomeadamente com os EUA, transformaram a Colômbia num dos mercados mais atractivos para o investimento estrangeiro na actualidade.

A Colômbia pode ser uma importante porta de entrada no continente americano, assim como Portugal o poderá ser na Europa e em África. Existem, por isso, condições favoráveis ao desenvolvimento de parcerias estratégicas entre os dois países e de fomento das exportações.


Presidente: Manuel Oehen Mendes

Vice-Presidente: João Marques da Cruz

Vogais:: Carlos Neves, Enrique Alvarez, Pedro Silva

Presidente Executiva: Rosário Marques

CÂMARA DE COMERCIO URUGUAIO-PORTUGUESA

uruguai

Mariano Moreno 2629 Montevideu

t. +59 8248 08481

f. +59 8248 07569

A CCUP tem como principal objectivo o de promover Portugal no Uruguai e as relações económicas entre os dois países.


Presidente: Luís Panasco

CHILE

chile

t. + 351 211 516 912

t. + 56 22 639 6451

e. info@chileportugal.org

s. www.chileportugal.org

A Câmara de Comércio Chile – Portugal é uma organização privada sem fins lucrativos, cuja missão é promover e dinamizar as relações económicas bilaterais entre o Chile e Portugal. Tem como fundador e Presidente D. Ramon Espejo no Chile e o Engº Pedro Gray como representante em Portugal.

Funcionamos em estreita colaboração com empresários de ambos os Países e detemos um profundo conhecimento das especificidades de ambos os mercados do Chile e de Portugal.


Presidente: Ramon Espejo

FORÚM PORTUGAL EMPRESARIAL - CABO VERDE

cabo_verde

Edif. Santa Maria, 3º Piso, Salas 304/305

Avenida Cidade de Lisboa

Praia - Santiago

CABO VERDE

e. portugalempresarial.cv@gmail.com

Associação de empresas cabo-verdianas de capital português com a missão de acolher as preocupações da comunidade empresarial que representa, fornecer aconselhamento legal (jurídico e fiscal), potenciar parcerias locais e regionais, promover o correcto acolhimento e encaminhamento das intenções de negócio dos seus associados e parceiros, criar pontes de entendimento entre os associados e as autoridades cabo-verdianas no reforço de uma presença reconhecidamente construtiva, credível e promotora de desenvolvimento do mercado.


Conselho Directivo

Presidente: Joaquim Lé de Matos

Vice-Presidentes: António Adão, João Manuel Chantre

CÂMARA DE COMÉRCIO, INDÚSTRIA E SERVIÇOS DE PORTUGAL EM MARROCOS

marrocos

48, Bd de Paris, 2éme étage, Casablanca, Maroc

t. + 212 05 22 20 90 18

e. ccispm@ccispm.com

s. www.ccispm.com

A CCISPM tem a vocação de manter o diálogo com as instâncias governamentais e económicas de ambas as partes, bem como apoiar as relações bilaterais. A câmara oferece também um espaço de encontro e de reflexão para os empresários marroquinos que têm interesses comerciais em Portugal e para os seus homólogos lusitanos instalados em Marrocos. Finalmente, a CCISPM pretende ser um verdadeiro órgão representativo dos interesses comerciais luso-marroquinos junto das diferentes associações, administrações e instâncias políticas, tanto em Marrocos, como em Portugal.

Além disso, a CCISPM é um excelente reservatório de informações económicas, de experiências, de análises sectoriais, que os empresários portugueses e marroquinos poderão partilhar. Fornece também apoio no estabelecimento de empresas ou de projectos comerciais no país amigo. A câmara pode organizar todo o tipo de manifestações, colóquios, seminários, exposições, viagens e acompanha as diferentes iniciativas oficiais de aproximação entre Marrocos e Portugal.


Presidente: José Maria Teixeira

Vice-Presidente: Khalid El Attaoui, Pedro Martinho

Secretário-Geral: Jalil Madih

CÂMARA HISPANO - PORTUGUESA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA EM ESPANHA

colombia

Calle Claudio Coello, 91 - 5ª Pl

28006 Madrid - Espanha

t. +34 91 442 23 00

f. +34 91 442 22 90

e. info@chp.es

s. www.chp.es

A Câmara Hispano Portuguesa de Comercio e Indústria em Espanha foi criada em 1970 por um grupo de empresários espanhóis e portugueses, convencidos da necessidade de uma entidade cujo objectivo fosse o fomento dos intercâmbios comerciais e industriais entre Espanha e Portugal.

A Câmara nasce assim como uma associação sem fins lucrativos, que desenvolve a sua actividade no âmbito territorial espanhol com a finalidade de apoiar as entidades com interesses empresariais no mercado ibérico.

Desde a sua fundação esta entidade tem vindo a orientar a sua actividade em áreas como, o apoio ao estabelecimento e consolidação de empresas no mercado ibérico, o assessoramento em temas jurídicos, comerciais e fiscais e, o estabelecimento de uma plataforma de contacto eficaz entre as empresas associadas.


Presidente: António Calçada de Sá

Vice-Presidente: João Plácido de Sá

INDO PORTUGUESE CHAMBER OF COMMERCE AND INDUSTRY

india

House nº404, Nacorda,

Loutulim, Salcete,

Goa 403718 India

t. +91 869 895 8591

e. info@ipcci.in

s. www.ipcci.in

A Câmara de Comércio e Indústria Indo-Portuguesa, Associação sem fins lucrativos sediada em Goa, tem como objectivo essencial o desenvolvimento das relações económicas entre Portugal e a Índia, numa base de interesse mútuo, contribuindo para o estreitamento das relações de cooperação entre os dois Estados.


Presidente: Óscar de Sequeira Nazareth


ASSOCIAÇÃO DE JOVENS EMPRESÁRIOS PORTUGAL - CHINA

china

Rua D. João I, 256

4450-160 Matosinhos

e. ajepc@ajepc.com

s. www.ajepc.com

A AJEPC (Associação de Jovens Empresários Portugal-China) é uma organização sem fins lucrativos, operacionalmente composta por voluntários, criada em 4 de Junho de 2012, que nasceu da congregação de esforços de um conjunto de empresários Portugueses com interesse em fortalecer a sua posição no mercado Chinês, os quais, partilhando a mesma visão e o mesmo espírito construtivo e reconhecendo a importância que ambas as economias representam uma para a outra, apostam na cooperação estratégica desenvolvida de forma a reforçar as trocas comerciais entre os dois países e para criar as condições para investimentos que estimulem as economias, bem como acções de cooperação cultural e social entre os empresários de Portugal e China.

A AJEPC organiza e promove eventos em Portugal, China, Macau e Hong Kong, quer autonomamente quer em cooperação com as mais diversas entidades, nomeadamente o IPIM – Instituto de Promoção e Investimento de Macau, AICEP, Hong Kong Invest e CCPIT – China Council for the Promotion of International Trade.

Embora jovem, a AJEPC desde cedo afirmou-se como a mais dinâmica entidade na promoção das relações empresariais e incentivo das trocas comerciais entre os dois países.

A Associação protege da mesma forma e com a mesma força os interesses dos seus associados, sejam Portugueses ou Chineses, ajudando-os a encontrar a melhor solução para cada caso prático, promovendo o networking e o business matching, alertando para as dificuldades e conduzindo para as boas oportunidades que surgem constantemente.


Presidente: Alberto Carvalho Neto

Vice-Presidente: Bernardo Mendia


ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL LUSO-ANGOLANA

colombia

Rua Luís Mota Féo, n.17, 2º Dto - Luanda - Angola

t. +244927659590, +351965266905, +244925045890, +351917802757

e. geral.aela@gmail.com

É do conhecimento de todos a importância da existência de relações empresariais entre Angola e Portugal em consequência das oportunidades de negócio que são hoje propriedade do país emergente que é Angola e da capacidade, o know-how e a experiência que podemos oferecer aos empresários Angolanos.

Muitas mais razões como a língua, a amizade, a apetência e o gosto comum pelas coisas, poderiam apontar-se como factores para que empresarialmente possamos caminhar juntos. Obtendo parcerias ou efectuando investimentos, aproveitando as oportunidades deste mercado lusófono podemos completar-nos empresarialmente, com todo o respeito por ambas as identidades.


Presidente: Joaquim Coutinho Duarte

Vice-Presidente: Agostinho Gaspar

CÂMARA DE COMÉRCIO MOÇAMBIQUE - PORTUGAL

colombia

Av. 25 de Setembro, 1123 - 4º, Flat c, Prédio Cardoso

Maputo

t. (+258) 21 30458

e. ccmp@ccmp.org.mz

s. www.ccmp.org.mz

Ser uma associação de referência no estabelecimento de relações comerciais entre Moçambique e Portugal.


Presidente: Daniel David

Vice-Presidente:Adolfo Correia

Vogais: Adelino Buque, João Chiboleca, José Alexandre Ascenção, Maria da Assunção Abdula, Paulo Oliveira, Pedro Moura, Tiago Mendonça

Directora Executiva: Ema Soares

SOUTH AFRICAN PORTUGUESE CHAMBER OF COMMERCE

africa_sul

P.O. Box 28729,

Kensington,

2101

t. +27 82 447 6022

f. +27 11 616-6420

e. admin@sapcc.co.za

s. www.sapcc.co.za

Fundada em 2013, a South African Portuguese Chamber of Commerce (SAPCC) tem como objectivo principal o apoio de uma das maiores comunidades portuguesas fora de Portugal.

Sedeada na África do Sul, o país com as melhores infra-estruturas e com a maior economia em África, a SAPCC tem como primeiro objectivo a organização e a representação dos interesses de todos os empresários e profissionais portugueses na região, assim como dos seus descendentes.

Tem também como objectivos

• Manter a maior base de dados de empresas geridas ou propriedade de portugueses;

• Estimular e aumentar o comércio assim como os intercâmbios profissionais;

• Manter e melhorar ainda mais a imagem e o nível profissional dos associados;

• Organizar eventos de networking e outros de interesse para os seus associados;

• Recolher e divulgar informações de interesse.


Directores Executivos: A. Miranda, F. Santos, M. Moutinho, R.Martins, R. Marto, A. De Gouveia, A. Rebelo de Oliveira, V. Sabio, Claudia Moreira

Directores Não Executivos: G. Martins

PORTUGUESE CHAMBER AUSTRALIA

australila

Suite 1 Solander 42 Refinery Drive Pyrmont 2009

t. +61 2 96606611

e. info@portrade.com.au

s. www.portrade.com.au

A PORTRADE, Câmara de Comércio Portugal Austrália é uma entidade privada sem fins lucrativos, constituída em Setembro de 2013. A criação desta entidade surgiu da necessidade de promover e fomentar as relações comerciais entre Portugal e a Austrália. A sua principal missāo é abrir portas a Portugal.

Os seus fundadores, um grupo de empresários e executivos sedeados em Sidney propõem-se a divulgar Portugal e a promover e facilitar a comunicação entre empresas portuguesas e australianas com o objectivo final de aumentar o comércio e os negócios entre os dois países.


Presidente: John Cabral

Vice-Presidente: António Cerqueira

Secretário: Robert McCourt

Tesoureiro: Francisco Dias Costa

Vogais: Pilar Braga e Paul Costa

PORTUGUESE CHAMBER OF COMMERCE IN THE UK

reino_unido

Portuguese chamber of commerce

4th floor, 11 belgrave square

london sw1x 8pp

t. +44 (0) 20 7201 6638

f. +44 (0) 20 7201 6637

e. info@portuguese-chamber.org.uk

s. www.portuguesechamber.org.uk

Fundada em 1979, a Camâra tem como objectivo promover negócios entre Portugal e o Reino Unido.

A PCC é uma organização não lucrativa e independente, inteiramente financiada pelos seus sócios ainda através da agenda de eventos organisados ao longo do ano.

Os principais sócios representam os sectores-chave presente nos dois países, como é o caso da Energia e Recursos Naturais, Propriedade, Tecnologias de Informação e telecomunicações, Infrastructura e Finanças.

A PCC no Reino Unido tem sob a sua alçada a “Portuguese Business Network”, que promove eventos de networking para mais de 1000 inscritos, da qual fazem parte Britânicos e Portugueses em cargos sêniores a trabalharem no Reino Unido.


Presidente: Bernardo Ivo Cruz

General Manager: Christina Hippisley

Office Manager: Alice Fonseca

CÂMARA DE COMÉRCIO BELGO - PORTUGUESA

belgica

Rue du Prince Albert, 44

1050 Bruxelles

t. +32(0)2 2308323

f. +32(0)2 2306866

e. ccportugal@skynet.be

s. www.ccb-portugal.be

Fundação: 18 de Junho de 1938

Estrutura: Conselho de administração: 13, 1 Diretora, 1 voluntária e 1 estagiária

Serviços de apoio às empresas: Divulgação de oportunidades de negócio provenientes de Portugal e da Bélgica. Comunicação de listas de fabricantes, importadores, exportadores, grossistas, distribuidores e agentes em Portugal e na Bélgica. Tratamento de pedidos de informação. Ajuda através da colaboração com organismos públicos, privados e associações especializadas em áreas específicas. Serviço de tradução. Suporte em litígios.

Pesquisa de parcerias a nível internacional. Visita a feiras setoriais. Organização de encontros comerciais na Bélgica e em Portugal. Organização de almoços, conferências, viagens e missões propiciando o “networking”.

Publicação de um boletim informativo o “Portugal News”. Organização de uma viagem anual a Portugal.


Presidente: Jan Vanfraechem

Directora: Maria da Conceição Caetano Thomas

FEDERAÇÃO DE EMPRESÁRIOS PORTUGUESES NA ALEMANHA

alemanha

Postfach 10 27 11

50467 köln

t. +49 221-78952412

e. info@vpu.org

s. www.vpu.org

A Federação de Empresários Portugueses na Alemanha – VPU, criada em 1996, é uma plataforma para as relações de cooperação empresarial luso-alemãs, que intenta fomentar condições favoráveis ao desenvolvimento de relações económicas e parcerias comerciais bilaterais.


A Federação objectiva:

• Promover e facilitar a criação de empresas e projetos;

• Identificar e aproveitar o potencial de quadros qualificados bilingues;

• Estruturar e consolidar parcerias comerciais;

• Estimular e desenvolver a competitividade empresarial portuguesa.


A VPU tem como domínios de intervenção prioritários:

• Aconselhamento na entrada no mercado alemão;

• Planeamento e desenvolvimento de projetos;

• Assistência jurídica e fiscal;

• Identificação de parceiros e de recursos humanos.


Presidente: Rogério Pires

Vice-Presidentes: Carla Batuca-Branco, Michaela Ferreira dos Santos

Membro: Maria do Rosário de Pinho Bayer

CÂMARA DE COMÉRCIO POLÓNIA-PORTUGAL

polonia

Al. Niepodległości 69

02-626 Warszawa, Polska

t. +48 22 322 7667

e. info@ppcc.pl

s. www.ppcc.pl

A Câmara de Comércio Bilateral Polónia-Portugal - PPCC foi fundada na cidade de Varsóvia em 2008 e tem como principal objectivo a promoção e desenvolvimento das relações económicas, comerciais e empresariais entre Portugal e a Polónia.

A nossa acção procura dinamizar e promover, desde o sector privado, as relações entre as empresas e os empresários com interesses na Polónia ou em Portugal, actuando como facilitador técnico e profissional das mesmas.

A PPCC desenvolve as suas actividades em prol do desenvolvimento das relações económicas entre ambos os países; trabalhando para atrair investidores portugueses para a Polónia e vice-versa, favorecer uma contínua melhoria da competitividade e facilitar o acesso dos empresários portugueses e polacos a novos mercados.


Presidente: Pedro Pereira da Silva (Jerónimo Martins Polska)

Vice-Presidentes: António Castro (Martifer Renewbles), João Rodrigues (CEIS), Marcin Krakowiak (Domanski Zakrzewski Palinka), Vitor Pinto (Bank Millenium)

Vogais: Christian Minzolini (Haitong Bank S.A.), Dimitri Dias (Parfois), Izabella Paszak (Browar Lodzkie), Paulo Silva (CJR Wind), Paulo Silva (Mota-Engil Central Europe), Rui Bento de Carvalho (Colep), Tiago Costa (LPR)

Secretário Geral: Wojciech Baczynski


CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA FRANCO - PORTUGUESA

franca

7 Avenue de la Porte de Vanves 75014 Paris

t. 00.33.1.79.35.10.00

f. 00.33.1.45.25.48.37

e. ccifp@ccifp.fr

s. www.ccifp.fr

No caso de uma internacionalização para o mercado francês, o conhecimento que a CCIFP tem do mercado, dos sectores de actividade, dos diferentes segmentos, dos organismos que os regem, das suas regras, normas, práticas e “armadilhas” permite à empresa portuguesa poupar tempo e dinheiro a partir do momento que sai do aeroporto. Depois, vem a fase da integração e da prospecção. Aí a CCIFP, através de vários eventos, organiza, promove e dinamiza o encontro entre empresários, por vezes de forma formal, outras de forma lúdica. Sempre com o objectivo do desenvolvimento da rede de contactos e relações profissionais.


Presidente: Carlos Vinhas Pereira

Director Executivo: Ricardo Simões

Administradores:

Carlos Vinhas Pereira, Fidelidade Mundial

Valdemar Francisco, Groupe Francis & Co

Carlos Ferreira, Compagnie Franciliènne de Matériaux

Xavier Rohmer, August & Debouzy

Frédéric Ibanez, Alphatrad

José Trovão, Pro-Auto – Réseau Axial

Georges Barbosa, Ardeco

CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA LUSO - LUXEMBURGUESA

luxemburgo

13, Op Zamer

L – 4959 Bascharage

t. +352 26123517

e. info@ccill.lu

s. www.ccill.lu

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Luxemburguesa (CCILL) tem por missão apoiar as empresas exportadoras e o comércio externo entre Portugal, o Luxemburgo e a Grande Região Saar-Lor-Lux (regiões fronteiriças da Alemanha, Bélgica e Franca, 11 milhões de consumidores).


A CCILL coloca à disposição das empresas e dos seus associados o seu know-how desses mercados, acompanhando-os com uma larga gama de serviços, estudos de mercado, pesquisa de potenciais parceiros, organização de ações comerciais, difusão de oportunidades de negócios, marketing promocional, assistência na implantação local. A CCILL mantém uma rede de networking e organiza periodicamente seminários, business drinks e exposições, apoiando ainda as missões económicas e setoriais organizadas no quadro da promoção do comércio externo no Luxemburgo e em Portugal.

A CCILL é membro da rede mundial das Câmaras de comércio portuguesas, representativa das mais de 120.000 empresas criadas ou dirigidas por empresários de origem portuguesa no mundo, privilegiando sempre o contato direto entre empresas, nomeadamente aquelas associadas à rede mundial de Câmaras de comércio portuguesas no estrangeiro.


Presidente: Francis Da Silva

Marketing e Comunicação: Alexandre Bray

PORTCAM ÁUSTRIA

austria

Wickenbuggasse 15/2/8

1080 Vienna, Austria

t. +43 660 400 5223

e. info@portcam.eu

s. www.portcam.eu

A PortCam é a Câmara de Comércio Luso-Austríaca, Eslovénia e Eslovaca ao serviço da economia, comércio e cultura em Portugal na Áustria, Eslovénia e Eslováquia.

Estabelecemos a ligação entre a Europa Ocidental, Central e de Leste explorando as vastas oportunidades económicas, comerciais e culturais de cada um destes países. Facilitando assim o objetivo de atrair e intensificar o investimento multilateral nestas regiões.

A PortCam facilita as trocas de informações entre as redes de negócios na Áustria, Eslovénia, Eslováquia e Portugal. Por meio da participação activa nos eventos da Portcam, os membros associados compartilham experiências e promovem o networking com diversas empresas locais.

Disponibilizamos-lhe uma série de serviços à medida da sua empresa. Possibilitamos-lhe uma análise detalhada de mercado, para que fique a conhecer a situação relativa à concorrência, a cobertura e as condições gerais de mercado. Analisamos o mercado a fundo e por um período extenso para que os resultados sejam conclusivos. Disponibilizamos-lhe consultas às nossas bases de dados, que estão sempre a ser atualizadas, para que tenha assim, acesso à informação útil e essencial para o seu negócio. Ajudamos na procura de parcerias adequadas de negócios. Efetuamos estudos de mercado com o grupo de clientes alvo.

Facilitamos-lhe o acesso à informação necessária para o estabelecimento e fortalecimento do seu negócio na Áustria, Eslováquia e Eslovénia.

Os associados também usufruem dos mais variados descontos nos nossos serviços e nos dos nossos parceiros.


Presidente: Luis Miguel Guerra Freire

Secretário-Geral: Ricardo Durão Soares

CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA ROMÉNIA - PORTUGAL

romenia

Str. Nicolae Filipescu, 39 – 41, Etaj 3, Sector 2, Bucuresti 020961

t. +40 21 319 01 65

e. office@ccibrp.ro

s. www.ccibrp.ro/ro/

ROMÂNIA-PORTUGALIA em 2008, foi um importante passo para o desenvolvimento das relações económicas e comerciais entre a Roménia e Portugal, e conta com a participação de empresas Portuguesas implantadas na Roménia, em todos os sectores de actividade, tais como bancos, indústria, construção civil, serviços e agricultura.

A principal vocação da Câmara é apoiar os investidores portugueses na Roménia, defendendo os seus interesses, oferecendo assistência para o desenvolvimento dos seus negócios, promovendo contactos com os agentes romenos e fornecendo informação actualizada sobre a Roménia.


Presidente: Alain Bonte

Vice-Presidente: António Beja

Vogal: Carolina Vieira de Castro


PORTUGUESE BUSINESS COUNCIL NO DUBAI

O Portuguese Business Council in Dubai (PBC) é um conselho de empresas portuguesas criada em Maio de 2016 com o apoio da Embaixada Portuguesa nos Emirados Árabes Unidos (EAU) e da Câmara de Comércio e Indústria do Dubai (Dubai Chamber). O PBC visa promover as relações comerciais entre Portugal e os Emirados e melhorar a rede de contactos dos seus associados, aumentando assim as oportunidades de negócios entre os dois países.

Em 2015 as transações de produtos e serviços entre Portugal e os Emirados rondaram os 450 milhões de euros, sem contabilizar a indústria petrolífera. Com o início deste novo capítulo nas relações bilaterais, o PBC espera ver este valor duplicar entre 2017 e 2018.

O PBC conta com um calendário de actividades que vem promover o networking entre os seus associados e empresários dos Emirados, dando também a conhecer ao país e aos média locais os produtos e serviços de origem e marca Portuguesa, demonstrando assim que os mesmos são um verdadeiro sinónimo de qualidade e excelência, tendo capacidade para competir com as grandes marcas e concorrentes presentes no mercado.


Presidente: Caetano Leitão

Vice-Presidente: Henrique Pereira

CÂMARA DE COMÉRCIO BÚLGARO-PORTUGUESA

uae

Rua Pozitano, 7 - Edifício 13, 5º

Sófia 1000

t. +02 448411009

e. ccportugal.bulgaria@gmail.com

s. www.ccbulpt.com

A Câmara de Comércio Búlgaro-Portuguesa (CCBP) oferece os seus serviços desde os meados de 2015 em estreita colaboração da Embaixada de Portugal em Sófia.

A CCBP é uma jovem associação criada com a missão de proporcionar aos seus membros informação e apoio institucional necessários para avaliar com segurança a possibilidade de internacionalizarem a sua atividade/ fazer crescer o seu negócio em ambos os mercados, servindo ao mesmo tempo de catalisador do intercâmbio económico e cultural entre os dois países.


Presidente: Emilian Abadjiev

Membros do Conselho de Administração: Stanimir Mihailov, Valentin Boyadjiev

CÂMARA DE COMÉRCIO PORTUGAL NORUEGA

  • CÂMARA DE COMÉRCIO LUSO - CANADIANA

    canada

    P.O. Box 145 Edmonton,

    Alberta T5J 5G9

    T. + 780 476 9099

    F. + 780 475 6757

    E. info@canada-portugal.com

    S. www.canada-portugal.com

    A Câmara de Comercio Canada Portugal, fundada em 1990, é a única Câmara de Comercio Luso Canadiana no Canada. Está sedeada em Edmonton, na província de Alberta, uma região que lidera a economia Canadiana devido aos recursos naturais como o Petróleo, Gás Natural e a Nano Biotecnologia. No âmbito da cooperação entre empresários Portugueses e Canadianos, a Câmara tem promovido, durante os últimos 23 anos, o intercambio entre empresas Portuguesas e Canadianas, como também organiza missões empresarias e a contínua promoção do Comercio, Turismo e Investimento entre os dois países. Estas acções tem permitido uma maior intensificação das relações económicas entre ambos países.


    Presidente: Colin Reichle

    Director Executivo: Aurelio Fernandes

    canada

    1136 College Street Toronto, Ontario

    Canada M6H 1B6

    t. 001416-537-8874

    e. info@fpcbp.com

    s. www.fpcbp.com

    FEDERAÇÃO DE EMPRESÁRIOS LUSO - CANADIANOS


    A Federação de Empresários Luso Canadianos é uma entidade sem fins lucrativos, constituída em 7 de Dezembro de 1981. A sua acção centra-se na comunidade da grande Toronto, fomentando negócios e desenvolvimento da comunidade. A nossa missão é promover a actividade empresarial, o profissionalismo, desenvolver oportunidades de networking, aumentar a visibilidade política, incentivar a excelência académica e, como uma voz representativa, defender a importância dos nossos membros dentro e fora da comunidade profissional Luso Canadiana.


    Presidente: Sérgio Ruivo

  • CÂMARA PORTUGUESA DE COMÉRCIO, INDÚSTRIA E TURISMO NO MÉXICO

    mexico

    Alpes 1370, Lomas de Chapultepec

    Col. Miguel Hidalgo 11000 México DF

    t. + 52 5552 029375

    f. + 52 5552 020433

    e. camaraportuguesadecomercio@ gmail.com

    e. fersouto@gmail.com

    A Câmara Portuguesa de Comércio, Indústria e Turismo no México tem como principal objectivo o fomento das relações económicas, industriais, de turismo e de intercâmbio comercial entre Portugal e o México. Em estreita colaboração com a embaixada de Portugal no México, a Câmara disponibiliza um conjunto de serviços de apoio aos empresários portugueses que queiram investir neste país.


    Presidente Honorário: Embaixador de Portugal no México

    Presidente: Fernando Souto

    Vice-Presidentes: Álvaro Gil, José Miguel Gallo, José Araújo, Sergio Contreras

  • CÂMARA DE COMÉRCIO INDÚSTRIA E TURISMO DOMÍNICO-PORTUGUESA

    republica_dominicana

    Calle Andrés Julio Aybar N° 49, Edificio Eduardo I suite 102, Piantini

    Santo Domingo, República Dominicana

    t. +1 809-5653015

    e. info@ccitprd.com

    s. www.ccitprd.com

    A CCITPRD foi fundada com o intuito de criar as bases para um intercâmbio permanente entre empresários de Portugal e da República Dominicana. Esta nação do Caribe não tem nenhuma embaixada ou consulado local, pelo que a CCITPRD sentiu que era fundamental suprir essa lacuna. A Câmara tem como objectivo criar uma ponte de ligação entre os portugueses residentes neste país e todos os empresários que estejam interessados nas trocas comerciais e culturais.

    A CCITPRD é o primeiro organismo institucional a instalar-se na República Dominicana e tem como principal objetivo identificar as oportunidades de negócios, através do fomento das exportações e investimentos bilaterais. Esperamos alcançar uma vasta rede de produtores, agentes, distribuidores e empresários, estabelecendo acordos de cooperação, tanto no setor público, como privado. Queremos igualmente dar a conhecer a cultura portuguesa e desenvolver eventos que permitam aos dois povos descobrirem-se mutuamente, através do conhecimento das tradições e respetivas raízes.


    Presidente: Salvador da Cunha

    Vice-Presidente: Paulo Alves

    Directora Executiva: Fernando Sa Oliveira

    Vogais: Jesus Fernandes, João Gonçalves, Ramon Omar Alma

    Membros: Randall Lama, Jesus martin, Claudia Gomez, Juan Pumarol

  • CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA LUSO PANAMIANA

    panama

    Cidade do Panamá

    t. +57 2633610

    e. ccilp.presidente@gmail.com

    A Câmara de Comércio e Indústria Luso Panamiana tem como principal objectivo o de promover Portugal no Panamá e as relações económicas entre os dois países.


    Presidente Honorário: Carlos Raposo

    Directores: José Lima e Joaquim Cunha

  • CAVENPORT - CÁMARA VENEZOLANA PORTUGUESA DE COMERCIO, INDUSTRIA TURIMSO Y AFINES

    venezuela

    Edificio Rey David

    Avenida Alfredo Jahn con Avenida Andrés Bello

    Urbanización Los Palos Grandes 1060 Caracas

    t. +58 212 2855383

    A Cavenport tem como principal objectivo o de promover Portugal na Venezuela e as relações económicas entre os dois países.


    Presidente Honorário: José Luís dos Passos

  • CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA COLOMBO-PORTUGUESA

    colombia

    Calle 72 No. 5 – 83, Piso 5, Bogotá D.C.-Colombia

    t. 00 571 326 42 70 – Ext. 2800

    e. contacto@portugalcolombia.com

    s. www.portugalcolombia.com

    A Câmara de Comércio e Indústria Colombo-Portuguesa foi fundada no dia 17 de Abril de 2013 e tem por objecto fomentar as relações económicas e culturais bilaterais entre a Colômbia e Portugal.

    O crescimento da economia colombiana e da segurança interna, o capital humano disponível aliado aos projectos de desenvolvimento de infraestruturas públicas, a estabilidade política e os tratados de livre comércio, nomeadamente com os EUA, transformaram a Colômbia num dos mercados mais atractivos para o investimento estrangeiro na actualidade.

    A Colômbia pode ser uma importante porta de entrada no continente americano, assim como Portugal o poderá ser na Europa e em África. Existem, por isso, condições favoráveis ao desenvolvimento de parcerias estratégicas entre os dois países e de fomento das exportações.


    Presidente: Manuel Oehen Mendes

    Vice-Presidente: João Marques da Cruz

    Vogais:: Carlos Neves, Enrique Alvarez, Pedro Silva

    Presidente Executiva: Rosário Marques

  • CÂMARA DE COMERCIO URUGUAIO-PORTUGUESA

    uruguai

    Mariano Moreno 2629 Montevideu

    t. +59 8248 08481

    f. +59 8248 07569

    A CCUP tem como principal objectivo o de promover Portugal no Uruguai e as relações económicas entre os dois países.


    Presidente: Luís Panasco

  • CHILE

    chile

    t. + 351 211 516 912

    t. + 56 22 639 6451

    e. info@chileportugal.org

    s. www.chileportugal.org

    A Câmara de Comércio Chile – Portugal é uma organização privada sem fins lucrativos, cuja missão é promover e dinamizar as relações económicas bilaterais entre o Chile e Portugal. Tem como fundador e Presidente D. Ramon Espejo no Chile e o Engº Pedro Gray como representante em Portugal.

    Funcionamos em estreita colaboração com empresários de ambos os Países e detemos um profundo conhecimento das especificidades de ambos os mercados do Chile e de Portugal.


    Presidente: Ramon Espejo

  • FORÚM PORTUGAL EMPRESARIAL - CABO VERDE

    cabo_verde

    Edif. Santa Maria, 3º Piso, Salas 304/305

    Avenida Cidade de Lisboa

    Praia - Santiago

    CABO VERDE

    e. portugalempresarial.cv@gmail.com

    Associação de empresas cabo-verdianas de capital português com a missão de acolher as preocupações da comunidade empresarial que representa, fornecer aconselhamento legal (jurídico e fiscal), potenciar parcerias locais e regionais, promover o correcto acolhimento e encaminhamento das intenções de negócio dos seus associados e parceiros, criar pontes de entendimento entre os associados e as autoridades cabo-verdianas no reforço de uma presença reconhecidamente construtiva, credível e promotora de desenvolvimento do mercado.


    Conselho Directivo

    Presidente: Joaquim Lé de Matos

    Vice-Presidentes: António Adão, João Manuel Chantre

  • CÂMARA DE COMÉRCIO, INDÚSTRIA E SERVIÇOS DE PORTUGAL EM MARROCOS

    marrocos

    48, Bd de Paris, 2éme étage, Casablanca, Maroc

    t. + 212 05 22 20 90 18

    e. ccispm@ccispm.com

    s. www.ccispm.com

    A CCISPM tem a vocação de manter o diálogo com as instâncias governamentais e económicas de ambas as partes, bem como apoiar as relações bilaterais. A câmara oferece também um espaço de encontro e de reflexão para os empresários marroquinos que têm interesses comerciais em Portugal e para os seus homólogos lusitanos instalados em Marrocos. Finalmente, a CCISPM pretende ser um verdadeiro órgão representativo dos interesses comerciais luso-marroquinos junto das diferentes associações, administrações e instâncias políticas, tanto em Marrocos, como em Portugal.

    Além disso, a CCISPM é um excelente reservatório de informações económicas, de experiências, de análises sectoriais, que os empresários portugueses e marroquinos poderão partilhar. Fornece também apoio no estabelecimento de empresas ou de projectos comerciais no país amigo. A câmara pode organizar todo o tipo de manifestações, colóquios, seminários, exposições, viagens e acompanha as diferentes iniciativas oficiais de aproximação entre Marrocos e Portugal.


    Presidente: José Maria Teixeira

    Vice-Presidente: Khalid El Attaoui, Pedro Martinho

    Secretário-Geral: Jalil Madih

  • CÂMARA HISPANO - PORTUGUESA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA EM ESPANHA

    colombia

    Calle Claudio Coello, 91 - 5ª Pl

    28006 Madrid - Espanha

    t. +34 91 442 23 00

    f. +34 91 442 22 90

    e. info@chp.es

    s. www.chp.es

    A Câmara Hispano Portuguesa de Comercio e Indústria em Espanha foi criada em 1970 por um grupo de empresários espanhóis e portugueses, convencidos da necessidade de uma entidade cujo objectivo fosse o fomento dos intercâmbios comerciais e industriais entre Espanha e Portugal.

    A Câmara nasce assim como uma associação sem fins lucrativos, que desenvolve a sua actividade no âmbito territorial espanhol com a finalidade de apoiar as entidades com interesses empresariais no mercado ibérico.

    Desde a sua fundação esta entidade tem vindo a orientar a sua actividade em áreas como, o apoio ao estabelecimento e consolidação de empresas no mercado ibérico, o assessoramento em temas jurídicos, comerciais e fiscais e, o estabelecimento de uma plataforma de contacto eficaz entre as empresas associadas.


    Presidente: António Calçada de Sá

    Vice-Presidente: João Plácido de Sá

  • INDO PORTUGUESE CHAMBER OF COMMERCE AND INDUSTRY

    india

    House nº404, Nacorda,

    Loutulim, Salcete,

    Goa 403718 India

    t. +91 869 895 8591

    e. info@ipcci.in

    s. www.ipcci.in

    A Câmara de Comércio e Indústria Indo-Portuguesa, Associação sem fins lucrativos sediada em Goa, tem como objectivo essencial o desenvolvimento das relações económicas entre Portugal e a Índia, numa base de interesse mútuo, contribuindo para o estreitamento das relações de cooperação entre os dois Estados.


    Presidente: Óscar de Sequeira Nazareth


  • ASSOCIAÇÃO DE JOVENS EMPRESÁRIOS PORTUGAL - CHINA

    china

    Rua D. João I, 256

    4450-160 Matosinhos

    e. ajepc@ajepc.com

    s. www.ajepc.com

    A AJEPC (Associação de Jovens Empresários Portugal-China) é uma organização sem fins lucrativos, operacionalmente composta por voluntários, criada em 4 de Junho de 2012, que nasceu da congregação de esforços de um conjunto de empresários Portugueses com interesse em fortalecer a sua posição no mercado Chinês, os quais, partilhando a mesma visão e o mesmo espírito construtivo e reconhecendo a importância que ambas as economias representam uma para a outra, apostam na cooperação estratégica desenvolvida de forma a reforçar as trocas comerciais entre os dois países e para criar as condições para investimentos que estimulem as economias, bem como acções de cooperação cultural e social entre os empresários de Portugal e China.

    A AJEPC organiza e promove eventos em Portugal, China, Macau e Hong Kong, quer autonomamente quer em cooperação com as mais diversas entidades, nomeadamente o IPIM – Instituto de Promoção e Investimento de Macau, AICEP, Hong Kong Invest e CCPIT – China Council for the Promotion of International Trade.

    Embora jovem, a AJEPC desde cedo afirmou-se como a mais dinâmica entidade na promoção das relações empresariais e incentivo das trocas comerciais entre os dois países.

    A Associação protege da mesma forma e com a mesma força os interesses dos seus associados, sejam Portugueses ou Chineses, ajudando-os a encontrar a melhor solução para cada caso prático, promovendo o networking e o business matching, alertando para as dificuldades e conduzindo para as boas oportunidades que surgem constantemente.


    Presidente: Alberto Carvalho Neto

    Vice-Presidente: Bernardo Mendia


  • ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL LUSO-ANGOLANA

    colombia

    Rua Luís Mota Féo, n.17, 2º Dto - Luanda - Angola

    t. +244927659590, +351965266905, +244925045890, +351917802757

    e. geral.aela@gmail.com

    É do conhecimento de todos a importância da existência de relações empresariais entre Angola e Portugal em consequência das oportunidades de negócio que são hoje propriedade do país emergente que é Angola e da capacidade, o know-how e a experiência que podemos oferecer aos empresários Angolanos.

    Muitas mais razões como a língua, a amizade, a apetência e o gosto comum pelas coisas, poderiam apontar-se como factores para que empresarialmente possamos caminhar juntos. Obtendo parcerias ou efectuando investimentos, aproveitando as oportunidades deste mercado lusófono podemos completar-nos empresarialmente, com todo o respeito por ambas as identidades.


    Presidente: Joaquim Coutinho Duarte

    Vice-Presidente: Agostinho Gaspar

  • CÂMARA DE COMÉRCIO MOÇAMBIQUE - PORTUGAL

    colombia

    Av. 25 de Setembro, 1123 - 4º, Flat c, Prédio Cardoso

    Maputo

    t. (+258) 21 30458

    e. ccmp@ccmp.org.mz

    s. www.ccmp.org.mz

    Ser uma associação de referência no estabelecimento de relações comerciais entre Moçambique e Portugal.


    Presidente: Daniel David

    Vice-Presidente:Adolfo Correia

    Vogais: Adelino Buque, João Chiboleca, José Alexandre Ascenção, Maria da Assunção Abdula, Paulo Oliveira, Pedro Moura, Tiago Mendonça

    Directora Executiva: Ema Soares

  • SOUTH AFRICAN PORTUGUESE CHAMBER OF COMMERCE

    africa_sul

    P.O. Box 28729,

    Kensington,

    2101

    t. +27 82 447 6022

    f. +27 11 616-6420

    e. admin@sapcc.co.za

    s. www.sapcc.co.za

    Fundada em 2013, a South African Portuguese Chamber of Commerce (SAPCC) tem como objectivo principal o apoio de uma das maiores comunidades portuguesas fora de Portugal.

    Sedeada na África do Sul, o país com as melhores infra-estruturas e com a maior economia em África, a SAPCC tem como primeiro objectivo a organização e a representação dos interesses de todos os empresários e profissionais portugueses na região, assim como dos seus descendentes.

    Tem também como objectivos

    • Manter a maior base de dados de empresas geridas ou propriedade de portugueses;

    • Estimular e aumentar o comércio assim como os intercâmbios profissionais;

    • Manter e melhorar ainda mais a imagem e o nível profissional dos associados;

    • Organizar eventos de networking e outros de interesse para os seus associados;

    • Recolher e divulgar informações de interesse.


    Directores Executivos: A. Miranda, F. Santos, M. Moutinho, R.Martins, R. Marto, A. De Gouveia, A. Rebelo de Oliveira, V. Sabio, Claudia Moreira

    Directores Não Executivos: G. Martins

  • PORTUGUESE CHAMBER AUSTRALIA

    australila

    Suite 1 Solander 42 Refinery Drive Pyrmont 2009

    t. +61 2 96606611

    e. info@portrade.com.au

    s. www.portrade.com.au

    A PORTRADE, Câmara de Comércio Portugal Austrália é uma entidade privada sem fins lucrativos, constituída em Setembro de 2013. A criação desta entidade surgiu da necessidade de promover e fomentar as relações comerciais entre Portugal e a Austrália. A sua principal missāo é abrir portas a Portugal.

    Os seus fundadores, um grupo de empresários e executivos sedeados em Sidney propõem-se a divulgar Portugal e a promover e facilitar a comunicação entre empresas portuguesas e australianas com o objectivo final de aumentar o comércio e os negócios entre os dois países.


    Presidente: John Cabral

    Vice-Presidente: António Cerqueira

    Secretário: Robert McCourt

    Tesoureiro: Francisco Dias Costa

    Vogais: Pilar Braga e Paul Costa

  • PORTUGUESE CHAMBER OF COMMERCE IN THE UK

    reino_unido

    Portuguese chamber of commerce

    4th floor, 11 belgrave square

    london sw1x 8pp

    t. +44 (0) 20 7201 6638

    f. +44 (0) 20 7201 6637

    e. info@portuguese-chamber.org.uk

    s. www.portuguesechamber.org.uk

    Fundada em 1979, a Camâra tem como objectivo promover negócios entre Portugal e o Reino Unido.

    A PCC é uma organização não lucrativa e independente, inteiramente financiada pelos seus sócios ainda através da agenda de eventos organisados ao longo do ano.

    Os principais sócios representam os sectores-chave presente nos dois países, como é o caso da Energia e Recursos Naturais, Propriedade, Tecnologias de Informação e telecomunicações, Infrastructura e Finanças.

    A PCC no Reino Unido tem sob a sua alçada a “Portuguese Business Network”, que promove eventos de networking para mais de 1000 inscritos, da qual fazem parte Britânicos e Portugueses em cargos sêniores a trabalharem no Reino Unido.


    Presidente: Bernardo Ivo Cruz

    General Manager: Christina Hippisley

    Office Manager: Alice Fonseca

  • CÂMARA DE COMÉRCIO BELGO - PORTUGUESA

    belgica

    Rue du Prince Albert, 44

    1050 Bruxelles

    t. +32(0)2 2308323

    f. +32(0)2 2306866

    e. ccportugal@skynet.be

    s. www.ccb-portugal.be

    Fundação: 18 de Junho de 1938

    Estrutura: Conselho de administração: 13, 1 Diretora, 1 voluntária e 1 estagiária

    Serviços de apoio às empresas: Divulgação de oportunidades de negócio provenientes de Portugal e da Bélgica. Comunicação de listas de fabricantes, importadores, exportadores, grossistas, distribuidores e agentes em Portugal e na Bélgica. Tratamento de pedidos de informação. Ajuda através da colaboração com organismos públicos, privados e associações especializadas em áreas específicas. Serviço de tradução. Suporte em litígios.

    Pesquisa de parcerias a nível internacional. Visita a feiras setoriais. Organização de encontros comerciais na Bélgica e em Portugal. Organização de almoços, conferências, viagens e missões propiciando o “networking”.

    Publicação de um boletim informativo o “Portugal News”. Organização de uma viagem anual a Portugal.


    Presidente: Jan Vanfraechem

    Directora: Maria da Conceição Caetano Thomas

  • FEDERAÇÃO DE EMPRESÁRIOS PORTUGUESES NA ALEMANHA

    alemanha

    Postfach 10 27 11

    50467 köln

    t. +49 221-78952412

    e. info@vpu.org

    s. www.vpu.org

    A Federação de Empresários Portugueses na Alemanha – VPU, criada em 1996, é uma plataforma para as relações de cooperação empresarial luso-alemãs, que intenta fomentar condições favoráveis ao desenvolvimento de relações económicas e parcerias comerciais bilaterais.


    A Federação objectiva:

    • Promover e facilitar a criação de empresas e projetos;

    • Identificar e aproveitar o potencial de quadros qualificados bilingues;

    • Estruturar e consolidar parcerias comerciais;

    • Estimular e desenvolver a competitividade empresarial portuguesa.


    A VPU tem como domínios de intervenção prioritários:

    • Aconselhamento na entrada no mercado alemão;

    • Planeamento e desenvolvimento de projetos;

    • Assistência jurídica e fiscal;

    • Identificação de parceiros e de recursos humanos.


    Presidente: Rogério Pires

    Vice-Presidentes: Carla Batuca-Branco, Michaela Ferreira dos Santos

    Membro: Maria do Rosário de Pinho Bayer

  • CÂMARA DE COMÉRCIO POLÓNIA-PORTUGAL

    polonia

    Al. Niepodległości 69

    02-626 Warszawa, Polska

    t. +48 22 322 7667

    e. info@ppcc.pl

    s. www.ppcc.pl

    A Câmara de Comércio Bilateral Polónia-Portugal - PPCC foi fundada na cidade de Varsóvia em 2008 e tem como principal objectivo a promoção e desenvolvimento das relações económicas, comerciais e empresariais entre Portugal e a Polónia.

    A nossa acção procura dinamizar e promover, desde o sector privado, as relações entre as empresas e os empresários com interesses na Polónia ou em Portugal, actuando como facilitador técnico e profissional das mesmas.

    A PPCC desenvolve as suas actividades em prol do desenvolvimento das relações económicas entre ambos os países; trabalhando para atrair investidores portugueses para a Polónia e vice-versa, favorecer uma contínua melhoria da competitividade e facilitar o acesso dos empresários portugueses e polacos a novos mercados.


    Presidente: Pedro Pereira da Silva (Jerónimo Martins Polska)

    Vice-Presidentes: António Castro (Martifer Renewbles), João Rodrigues (CEIS), Marcin Krakowiak (Domanski Zakrzewski Palinka), Vitor Pinto (Bank Millenium)

    Vogais: Christian Minzolini (Haitong Bank S.A.), Dimitri Dias (Parfois), Izabella Paszak (Browar Lodzkie), Paulo Silva (CJR Wind), Paulo Silva (Mota-Engil Central Europe), Rui Bento de Carvalho (Colep), Tiago Costa (LPR)

    Secretário Geral: Wojciech Baczynski


  • CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA FRANCO - PORTUGUESA

    franca

    7 Avenue de la Porte de Vanves 75014 Paris

    t. 00.33.1.79.35.10.00

    f. 00.33.1.45.25.48.37

    e. ccifp@ccifp.fr

    s. www.ccifp.fr

    No caso de uma internacionalização para o mercado francês, o conhecimento que a CCIFP tem do mercado, dos sectores de actividade, dos diferentes segmentos, dos organismos que os regem, das suas regras, normas, práticas e “armadilhas” permite à empresa portuguesa poupar tempo e dinheiro a partir do momento que sai do aeroporto. Depois, vem a fase da integração e da prospecção. Aí a CCIFP, através de vários eventos, organiza, promove e dinamiza o encontro entre empresários, por vezes de forma formal, outras de forma lúdica. Sempre com o objectivo do desenvolvimento da rede de contactos e relações profissionais.


    Presidente: Carlos Vinhas Pereira

    Director Executivo: Ricardo Simões

    Administradores:

    Carlos Vinhas Pereira, Fidelidade Mundial

    Valdemar Francisco, Groupe Francis & Co

    Carlos Ferreira, Compagnie Franciliènne de Matériaux

    Xavier Rohmer, August & Debouzy

    Frédéric Ibanez, Alphatrad

    José Trovão, Pro-Auto – Réseau Axial

    Georges Barbosa, Ardeco

  • CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA LUSO - LUXEMBURGUESA

    luxemburgo

    13, Op Zamer

    L – 4959 Bascharage

    t. +352 26123517

    e. info@ccill.lu

    s. www.ccill.lu

    A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Luxemburguesa (CCILL) tem por missão apoiar as empresas exportadoras e o comércio externo entre Portugal, o Luxemburgo e a Grande Região Saar-Lor-Lux (regiões fronteiriças da Alemanha, Bélgica e Franca, 11 milhões de consumidores).


    A CCILL coloca à disposição das empresas e dos seus associados o seu know-how desses mercados, acompanhando-os com uma larga gama de serviços, estudos de mercado, pesquisa de potenciais parceiros, organização de ações comerciais, difusão de oportunidades de negócios, marketing promocional, assistência na implantação local. A CCILL mantém uma rede de networking e organiza periodicamente seminários, business drinks e exposições, apoiando ainda as missões económicas e setoriais organizadas no quadro da promoção do comércio externo no Luxemburgo e em Portugal.

    A CCILL é membro da rede mundial das Câmaras de comércio portuguesas, representativa das mais de 120.000 empresas criadas ou dirigidas por empresários de origem portuguesa no mundo, privilegiando sempre o contato direto entre empresas, nomeadamente aquelas associadas à rede mundial de Câmaras de comércio portuguesas no estrangeiro.


    Presidente: Francis Da Silva

    Marketing e Comunicação: Alexandre Bray

  • PORTCAM ÁUSTRIA

    austria

    Wickenbuggasse 15/2/8

    1080 Vienna, Austria

    t. +43 660 400 5223

    e. info@portcam.eu

    s. www.portcam.eu

    A PortCam é a Câmara de Comércio Luso-Austríaca, Eslovénia e Eslovaca ao serviço da economia, comércio e cultura em Portugal na Áustria, Eslovénia e Eslováquia.

    Estabelecemos a ligação entre a Europa Ocidental, Central e de Leste explorando as vastas oportunidades económicas, comerciais e culturais de cada um destes países. Facilitando assim o objetivo de atrair e intensificar o investimento multilateral nestas regiões.

    A PortCam facilita as trocas de informações entre as redes de negócios na Áustria, Eslovénia, Eslováquia e Portugal. Por meio da participação activa nos eventos da Portcam, os membros associados compartilham experiências e promovem o networking com diversas empresas locais.

    Disponibilizamos-lhe uma série de serviços à medida da sua empresa. Possibilitamos-lhe uma análise detalhada de mercado, para que fique a conhecer a situação relativa à concorrência, a cobertura e as condições gerais de mercado. Analisamos o mercado a fundo e por um período extenso para que os resultados sejam conclusivos. Disponibilizamos-lhe consultas às nossas bases de dados, que estão sempre a ser atualizadas, para que tenha assim, acesso à informação útil e essencial para o seu negócio. Ajudamos na procura de parcerias adequadas de negócios. Efetuamos estudos de mercado com o grupo de clientes alvo.

    Facilitamos-lhe o acesso à informação necessária para o estabelecimento e fortalecimento do seu negócio na Áustria, Eslováquia e Eslovénia.

    Os associados também usufruem dos mais variados descontos nos nossos serviços e nos dos nossos parceiros.


    Presidente: Luis Miguel Guerra Freire

    Secretário-Geral: Ricardo Durão Soares

  • CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA ROMÉNIA - PORTUGAL

    romenia

    Str. Nicolae Filipescu, 39 – 41, Etaj 3, Sector 2, Bucuresti 020961

    t. +40 21 319 01 65

    e. office@ccibrp.ro

    s. www.ccibrp.ro/ro/

    ROMÂNIA-PORTUGALIA em 2008, foi um importante passo para o desenvolvimento das relações económicas e comerciais entre a Roménia e Portugal, e conta com a participação de empresas Portuguesas implantadas na Roménia, em todos os sectores de actividade, tais como bancos, indústria, construção civil, serviços e agricultura.

    A principal vocação da Câmara é apoiar os investidores portugueses na Roménia, defendendo os seus interesses, oferecendo assistência para o desenvolvimento dos seus negócios, promovendo contactos com os agentes romenos e fornecendo informação actualizada sobre a Roménia.


    Presidente: Alain Bonte

    Vice-Presidente: António Beja

    Vogal: Carolina Vieira de Castro


  • PORTUGUESE BUSINESS COUNCIL NO DUBAI

    O Portuguese Business Council in Dubai (PBC) é um conselho de empresas portuguesas criada em Maio de 2016 com o apoio da Embaixada Portuguesa nos Emirados Árabes Unidos (EAU) e da Câmara de Comércio e Indústria do Dubai (Dubai Chamber). O PBC visa promover as relações comerciais entre Portugal e os Emirados e melhorar a rede de contactos dos seus associados, aumentando assim as oportunidades de negócios entre os dois países.

    Em 2015 as transações de produtos e serviços entre Portugal e os Emirados rondaram os 450 milhões de euros, sem contabilizar a indústria petrolífera. Com o início deste novo capítulo nas relações bilaterais, o PBC espera ver este valor duplicar entre 2017 e 2018.

    O PBC conta com um calendário de actividades que vem promover o networking entre os seus associados e empresários dos Emirados, dando também a conhecer ao país e aos média locais os produtos e serviços de origem e marca Portuguesa, demonstrando assim que os mesmos são um verdadeiro sinónimo de qualidade e excelência, tendo capacidade para competir com as grandes marcas e concorrentes presentes no mercado.


    Presidente: Caetano Leitão

    Vice-Presidente: Henrique Pereira

  • CÂMARA DE COMÉRCIO BÚLGARO-PORTUGUESA

    uae

    Rua Pozitano, 7 - Edifício 13, 5º

    Sófia 1000

    t. +02 448411009

    e. ccportugal.bulgaria@gmail.com

    s. www.ccbulpt.com

    A Câmara de Comércio Búlgaro-Portuguesa (CCBP) oferece os seus serviços desde os meados de 2015 em estreita colaboração da Embaixada de Portugal em Sófia.

    A CCBP é uma jovem associação criada com a missão de proporcionar aos seus membros informação e apoio institucional necessários para avaliar com segurança a possibilidade de internacionalizarem a sua atividade/ fazer crescer o seu negócio em ambos os mercados, servindo ao mesmo tempo de catalisador do intercâmbio económico e cultural entre os dois países.


    Presidente: Emilian Abadjiev

    Membros do Conselho de Administração: Stanimir Mihailov, Valentin Boyadjiev

  • CÂMARA DE COMÉRCIO PORTUGAL NORUEGA

    lupa

    ZOOM